Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2015

Encontro Regional da Terceira Idade é sucesso em Alto Alegre

Divulgação
Detalhes Notícia
Grande público presente no 26º Encontro Regional da Terceira Idade de Alto Alegre

DA REDAÇÃO

Com um grande público presente, foi realizado no último sábado, dia 03, no Centro de Lazer do Trabalhador “José dos Santos Vicentino (Cazu)” de Alto Alegre, o 26º Encontro Regional da Terceira Idade.
A Festa Baile, como é conhecida e que recebeu apoio da Prefeitura do Município, faz parte do rol de atividades culturais dos municípios da região, e se tornou a melhor opção de diversão e entretenimento para os idosos, quando estes deixam as tristezas, solidão, baixa autoestima e o tempo ocioso para participarem de atividades promovidas pelos grupos formados na maioria dos municípios paulistas.
Como de costume, os participantes puderam rever amigos de encontros anteriores, conhecer integrantes de outros municípios, e o mais importante: poder resgatar a cidadania e o amor próprio. Avaliações de representantes desse seguimento confirmam que os bailes são a preferência entre nove de cada dez frequentadores. Os clubes de algumas cidades viajam semanalmente para municípios vizinhos para esses encontros, que servem também para ampliar o círculo de amizades. De acordo com alguns integrantes dos grupos participantes, os clubes da Terceira Idade é uma extensão de seus lares.
Durante o evento, além do tradicional show musical ao vivo, que foi abrilhantado pelo Grupo Eventhus, os participantes aproveitaram o momento para colocar a conversa em dia, participar de show de prêmios, prestigiar as barracas de pastéis, refrigerantes, entre outras guloseimas colocadas à disposição.
Como anfitriã do evento, a cidade de Alto Alegre, através da Associação da Terceira Idade e Prefeitura Municipal, ofereceu um mimo aos representantes das cidades participantes. Ao todo foram 20 associações representadas, incluindo Alto Alegre que, através da Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche, recebeu todos com alegria e de braços abertos. Estavam presentes representantes de Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Juritis, Lins, Luiziânia, Penápolis, Piacatu, Promissão, Santópolis do Aguapeí e Rubiácea.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade