Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2015

Encontro entre mães é promovido por clube das mulheres

Divulgação
Detalhes Notícia
O encontro foi realizado na igreja do bairro Ana Paula e contou com a presença de mães da comunidade

DA REPORTAGEM

O grupo de mulheres que se reúne semanalmente na igreja de São Paulo, no bairro Ana Paula, em Penápolis, realizou na manhã do último sábado (09) um café da manhã em comemoração ao Dia das Mães. O encontro foi voltado para as mães daquela comunidade e serviu como uma homenagem para elas e uma forma de incentivo para participação junto à comunidade. 
De acordo com a coordenadora do grupo Isa Cristina Andrade, cerca de 50 mães estiveram presentes. “Além das mães que já participam conosco em nossos encontros, ainda tivemos a participação de outras da comunidade, o que nos deixou muito contentes, pois o encontro foi promovido justamente para esta integração, funcionando ainda como um convite para que estas mães participem conosco e assim sermos mais atuantes em nossa comunidade, que precisa tanto de nosso apoio”, comentou. Como surpresa as mães puderam assistir a uma breve apresentação do cantor e compositor penapolense Cido Malta. “Elas gostaram da apresentação. Ele nos trouxe canções sobre família, aquelas clássicas e também as de sua autoria, emocionando muitas das mães presentes”, disse. Também participaram do evento o pároco da comunidade, padre Joaquim de Lima, o vereador Caíque Rossi (PSD) e o prefeito Célio de Oliveira (PSD). A visita de todos eles também foi muito importante. O padre Joaquim nos trouxe mensagens bastante emocionantes sobre o Dia das Mães. O mesmo também fez o Caíque, que a tempos vem acompanhando nosso trabalho e o prefeito, que quis conhecer um pouco sobre nossas atividades na comunidade, sempre ajudando aquelas mulheres que passam por algum necessidade”, enfatizou. 
Para Isa, o encontro gerou bons resultados. “Nosso objetivo era o de resgatar estas mulheres para as atividades de nossa comunidade e conseguimos alcançá-lo, já que muitas não sabiam de nosso trabalho e quando o conheceram se disponibilizaram a nos ajudar de alguma forma. Além disso, estreitamos nossas relações, fazendo novas amizades, o que também é fundamental para a auto-estima de cada uma destas mulheres”, finalizou. 
O grupo é formado, em sua maioria, por mães. A ideia surgiu em março do ano passado, quando percebeu-se a necessidade de ajudar mulheres da comunidade que necessitavam de apoio por conta da depressão sofrida por elas. Durante os encontros elas conversam entre si sobre os problemas enfrentados em suas vidas e buscam a alegria no dia-a-dia. Além da interação, diversas atividades são realizadas pelo grupo, como o artesanato. 
Os encontros são abertos e realizados às terças-feiras a partir das 15h00 na igreja do bairro Ana Paula. Quem desejar ajudar o grupo com algum tipo de doação basta procurar a coordenadora no dia da reunião.  

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade