Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2022

Encontro discute rumos dos aeroportos da região noroeste do Estado de SP

DA REDAÇÃO

Como fica a situação dos aeroportos da região que estão sob uma nova administração? É o que os filiados do Lide Noroeste Paulista poderão ouvir e discutir com o CEO da concessionária Aeroportos Paulistas, Dario Rais Lopes. O encontro está marcado para hoje (10), com início às 18h30, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. 
A empresa está assumindo a prestação dos serviços públicos de exploração, manutenção e ampliação da infraestrutura do bloco noroeste de aeroportos, que é encabeçado por Rio Preto e inclui ainda as unidades comerciais de Araçatuba, Barretos e Presidente Prudente, mais os aeródromos de Andradina, Assis, Dracena, Penápolis, Presidente Epitácio, Tupã e Votuporanga. Segundo a concessionária, a previsão de investimentos para os 11 aeroportos ultrapassa os R$ 181 milhões. 
Somente para Rio Preto, a estimativa é de que ao menos R$ 40 milhões sejam utilizados para a modernização do aeroporto, inclusive com projetos para que o local receba aviões de maior porte e até futuros voos internacionais. 
Além de CEO da concessionária, Lopes também é membro do conselho deliberativo do Instituto de Engenharia e do conselho diretor do Idestra (Instituto para o Desenvolvimento de Sistemas de Transportes). É Engenheiro de Aeronáutica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), mestre em engenharia também pelo ITA e doutor em engenharia de transportes pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). É executivo sênior com mais de 40 anos de experiência na área de transportes, atuou com planejamento, consultoria, implantação, operação e gestão de infraestrutura e de serviços na iniciativa privada e no setor público, em diversas empresas e organizações.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade