Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2008

Encontro de professores dia 04 pode definir greve

Associados da subsede penapolense do APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) preparam nesta semana um protesto a ser realizado na sexta-feira, 04, junto com representantes da classe de todo o estado. O movimento acontecerá a partir das 14h, em frente ao Masp, momento em que os professores decidirão sobre o início ou não de uma greve. Caso seja aprovada, a paralisação deve começar imediatamente. Os educadores reclamam da dificuldade de negociações com o governo quanto a medidas que vêm sendo aplicadas no ensino público. De Penápolis, partirá à 0h de sexta-feira um ônibus com 42 pessoas, retornando após o fim da assembléia. O movimento repete o que já foi organizado no dia 14 de abril, quando cerca de cinco mil educadores se reuniram e lançaram o ultimato ao governador José Serra. A subsede penapolense é coordenada pela presidente Tereza Cristina Moreira da Silva, que buscou apoio junto ao demais integrantes da diretoria do órgão para conscientizar os professores, por meio de visitas às escolas.

Qualidade
Há anos os representantes de funcionários da educação lutam por melhores condições de trabalho e, constantemente, medidas do governo geram protesto por parte da classe, que se coloca contra as decisões. Conforme explicou a presidente da subsede, este ano o governo estadual não emitiu resposta a nenhuma reivindicação da pauta de reclamações da classe, entregue ainda no mês de janeiro. Entre as medidas que não levam a aprovação dos educadores estão avaliação por desempenho, premiação, aulas aos sábados, aprovação automática, recuperação paralela, não cumprimento da data-base, baixos salários, salas superlotadas, falta de estrutura para combate à violência e retirada e diminuição de disciplinas do currículo, entre outras. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade