Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2007

Encontro de amigas promove ação social em prol da Santa Casa

O que era para ser apenas uma confraternização entre amigas tornou-se um grande ato de solidariedade e consciência social. A senhora Rimon Houmsi reuniu no hall do prédio onde mora cerca de 80 amigas para uma festa de Amigo Secreto. Foi feita a sugestão para quem pudesse colaborar que fizesse a doação de lençóis e travesseiros para Santa Casa. “Não era obrigatório trazer esses objetos, foi apenas uma sugestão, porém, a maioria das minhas amigas resolveu contribuir e trouxeram uma grande quantidade”, comentou Rimon Houmsi. Ao todo foram arrecadados 51 travesseiros e 49 lençóis que foram entregues para a Santa Casa.

A costureira da Santa Casa e responsável pela Lavanderia, Leomir Cândida Siqueira Groppo disse que essa doação veio em boa hora, pois o hospital estava precisando muito desses objetos. “Os lençóis da Santa Casa já estavam muito velhos, remendados. Foi muito bom receber a doação de alguns novos”, disse.  Leomir ainda comentou que qualquer doação é sempre bem-vinda, mesmo que seja de lençóis usados que estejam em boas condições.

 

Iniciativa

A iniciativa da doação partiu da própria Rimon Houmsi, que soube por intermédio de algumas amigas que a Santa Casa estava precisando de roupas de cama. “Nos anos anteriores arrecadamos alimentos e doamos para entidades. Como fiquei sabendo da necessidade da Santa Casa, resolvemos ao invés e arrecadar alimento, doar lençóis e travesseiros para o hospital”, explicou. A assistente social Maria Eugênia Soares, que contribui com a doação, disse que a iniciativa foi muito bem acertada. “Espero que essa idéia sirva de exemplo para outras pessoas que queiram e possam contribuir com o hospital”, completou. O superintendente da Santa Casa, Roberto Torsiano, agradeceu a ação social e destacou a importância desse gesto para o hospital. “Hoje a Santa Casa está bem melhor do que há alguns anos. Esse resultado se deve ao empenho dos funcionários e principalmente da comunidade que sempre adere às campanhas e contribui com doações significativas como estas. Esperamos sempre contar com esses gestos de solidariedade”, concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade