Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2013

ENCONTRO: Contabilistas se reúnem para palestra sobre SAT e PEP

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os diretores da Pamplona Usina de Negócios, José Eduardo e Francisco Pamplona com o Diretor Regional do Sescon, André Américo (ao centro)

DA REPORTAGEM

 

O Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), regional de Araçatuba, promoveu na manhã de ontem, palestra explicativa sobre o "Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico" –(SAT) e também sobre o "Programa Especial de Parcelamento" (PEP) do ICMS.

O encontro que aconteceu em parceria com a empresa Pamplona Usina de Negócios e Secretaria da Fazenda contou com a participação de Contadores prestadores de serviços de empresas de Penápolis e região, no auditório da Pamplona com o objetivo de esclarecer os novos sistemas utilizados pela Secretaria da Fazenda que visam facilitar as formas de trabalho de contadores e consequentemente, trazer benefícios para as empresas assessoradas por estes profissionais. Os palestrantes foram os Fiscais de Rendas, Eduardo Felipe Monteiro dos Santos e Diego Freitas Rodrigues dos Santos. Além deles, também estiveram presentes o Delegado Regional Tributário, Gervásio Antônio Consolaro e o Diretor Regional do Sescon, André Luís Américo. Além de conhecer melhor estes dois importantes sistemas da Secretaria da Fazenda, os Contadores presentes doaram produtos de limpeza, que serão repassados para uma instituição filantrópica de Penápolis. Segundo José Eduardo Gimenes, um dos diretores da Pamplona, o encontro foi muito proveitoso pois aconteceu em parceria com o Sescon e a Secretaria da Fazenda. "Este é um sistema que traz muitos benefícios aos empresários da cidade que contam com o serviço de um profissional contabilista, por isso é necessário ter conhecimento para desenvolver adequadamente o trabalho, e tirar dúvidas sobre este assunto, já que estes são temas relevantes para o profissional", comentou. O outro diretor da Pamplona, Francisco Adalberto Gimenes Pamplona, explica que outras parcerias serão realizadas durante o ano entre a Pamplona e o Sescon.

"Estamos com planos de promover outras palestras sobre temas relevantes como este, uma parceria que está dando certo e que pretendemos trazer cada vez mais informação ao profissional que exerce a Contabilidade em Penápolis e região", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade