Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2013

Encerramento da Semana do Bebê anuncia vitrine vencedora de concurso

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Vitrine da loja “Cirandinha”, vencedora do concurso

O Seminário Científico da 4ª Semana do Bebê de Penápolis chegou ao fim na última quinta-feira, 22, em encerramento oficial realizado no Teatro Lúmine. Com grande participação dos profissionais envolvidos e comunidade em geral, o evento contou com palestra dos Doutores da Alegria, de São Paulo e também o anúncio da loja vencedora do Concurso de Vitrines.

Hoje, sábado, 24, será realizada a Passeata do Bebê, a partir das 9h, com saída em frente ao Santuário São Francisco de Assis. A Passeata encerra as demais atividades da 4ª Semana do Bebê de Penápolis. Todos estão convidados.

A vitrine escolhida pela comissão julgadora foi da loja "Cirandinha", que chamou a atenção dos profissionais pela abrangência na apresentação dos conceitos da primeiríssima infância, fazendo chegar ao público a importância dos cuidados e do afeto na construção dos vínculos de confiança. Como prêmio, a loja receberá duas passagens para Bertioga, oferecida pelo Sincomércio.

Além da vitrine vencedora, a comissão julgadora também destacou o trabalho das lojas Casa Síria, Reporfoto, Parquinho do Bebê e Caracol, que receberão troféus como reconhecimento pela parceria.

A comissão julgadora foi composta pelos seguintes profissionais: o publicitário Angelo Cavaliere Neto, a ceramista e arte educadora Celina Passafaro Peres e a dupla de ilustradores Sami e Bill (Samuel Ribeiro e Fábio Borges), responsáveis pela escolha, também definiram os critérios e pontuaram as lojas inscritas. Os critérios de avaliação foram: alinhamento do trabalho com o tema "Afeto: Elos fortalecidos", materiais utilizados para confeccionar as vitrines e acabamento/detalhes. Para a psicóloga Inês Peters, uma das organizadoras da 4ª Semana do Bebê, a iniciativa de envolver os lojistas através da confecção de vitrines, tem como objetivo levar o tema da Semana do Bebê até o público comum, de forma que todos fiquem sabendo como podem contribuir com o desenvolvimento das crianças. "A participação dos lojistas é bastante significativa já que evidencia o compromisso da comunidade com a qualidade de vida oferecida às crianças", ressaltou. Inês Peters valorizou também a parceria com o Sincomércio, desde a primeira edição do evento em 2010 e que vem se fortalecendo ao longo dos anos.

"Agradecemos os profissionais responsáveis pela avaliação das vitrines, ao Sincomércio e a todos que participaram e lembramos que, uma sociedade comprometida e atuante oferece oportunidade de desenvolvimento integral às suas crianças, formando cidadãos que fazem a diferença", concluiu a psicóloga.

Secom- PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade