Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2020

Encaminhado anteprojeto de convênio com bombeiros voluntários

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Anteprojeto elaborado pelo vereador Evandro Tervedo Novaes defende convênio da prefeitura com a Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação do vereador Evandro Tervedo (PTB) com anteprojeto para convênio da administração municipal com a Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários da cidade. A iniciativa do autor defende o acordo como forma de união para proporcionar resposta mais rápida e eficiente no combate a incêndios florestais, atendimento de primeiros socorros, atendimento em primeira resposta, auxílio na defesa civil municipal, orientação e educação de trânsito, apoio em eventos públicos, orientação e educação nas escolas, incluindo ainda mais atendimentos  no território do município. A propositura   dispõe que a associação  ficará com a contenção de animais soltos em vias públicas ou sem a devida proteção. O repasse mensal da prefeitura  pelo convênio está estipulado em R$ 5.500,00. A Associação de Socorristas e Bombeiros Voluntários tem sede na Rua Manoel Foz, 461, no bairro Aparecida. Evandro Tervedo aponta na justificativa do anteprojeto que a missão dela engloba casos clínicos, quedas em residência, partos de emergência, acidentes domésticos, ferimentos com armas brancas e de fogo, atropelamentos, engasgos, afogamentos e outros casos que necessitam de atendimento rápido e eficaz por pessoal  treinado para atendimento pré-hospitalar, condutores habilitados para casos de emergência e veículos adaptados. O vereador ainda aponta que os bombeiros voluntários dão suporte  para  ambulâncias da prefeitura e socorrem aos que necessitam até o posto de saúde central. A associação conta com 18 voluntários  treinados em cursos externos e internos. "São exigidos padrões de condutas, como uniformes, materiais e equipamentos mínimos, veículos em condições, treinamento qualificado comprovado, local da sede da associação dentro dos parâmetros que supram as necessidades dos voluntários, até mesmo a alimentação durante os plantões, o que tem sido suportado, até hoje, pelos próprios voluntários e por  poucas doações de pessoas da comunidade", complementa a defesa para o convênio.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade