Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2015

Emurpe: Vereador questiona atraso para efetivação de pagamentos

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), manifestou na tribuna da Câmara Municipal, preocupação com grandes atrasos de pagamentos pela Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe). O tucano relatou caso de uma dívida de R$ 65 mil desde o ano passado com uma empresa da cidade. Segundo ele, desse total, apenas R$ 2 mil foram pagos pela Emurpe. “Os empresários precisam de uma posição da administração municipal sobre o saldo a receber”. Tiquinho disse que possui conhecimento que a Emurpe também tem enfrentado atrasos para recebimento de recursos do governo federal, de obras realizadas, no entanto, considera que precisa haver maior cuidado nos gastos. “Se não tem dinheiro, não faça a obra. É inadmissível  a espera de um ano para o recebimento”, afirmou o vereador. 

Índice
A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à administração municipal, informações sobre a não inclusão de Penápolis entre os municípios com  condições mínimas em saúde e educação para crianças com seis anos incompletos, conforme a Fundação Seade. “Dos 4 municípios maiores da nossa  região – Penápolis, Andradina, Araçatuba e Birigui, apenas Penápolis obteve colocação ruim, com nota de 0,56 no grupo de baixos resultados, resultado abaixo da média do Estado, de 0,72 do Índice Paulista  da Primeira Infância”, relata Zeca Monteiro. 

Pista
O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gil (PT), requereu informações sobre a previsão para melhoria da pista de caminhada do Parque Santa Leonor.

Padaria
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), formalizou ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, pedido de kit padaria artesanal com atendimento à Associação Penapolense  de Proteção à Infância Anjo da Guarda, Santa Casa e Cooperativa  de Trabalho dos Recicladores de Lixo de Penápolis (Corpe).

Bolsão
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), requereu estudos para a implantação de bolsões  para mototaxistas autônomos na cidade. “Trata-se de uma iniciativa que já foi criada em outros municípios e visa isentar os trabalhadores mototaxistas  autônomos  de ter que pagar ás empresas boa parte do seu lucro com o serviço realizado”, justifica o petista.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade