Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2018

Emurpe: Vereador apresenta ao Executivo plano de recuperação

A Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), com viabilidade  econômica e de serviços. O plano em busca desse resultado foi elaborado e apresentado segunda-feira, dia 17, pelo vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), junto com o presidente eleito da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, Ivan Sammarco (PPS), ao prefeito Célio de Oliveira. Entre as  dezenas de medidas para otimizar o potencial da Emurpe está a adequação no repasse. Evandro Tervedo defende  a transformação das transferências governamentais  como repasses de obras de convênios assinados com os governos estadual e federal com BDI máximo permitido. “São ações que ajudarão no lucro da Emurpe”, considera o vereador.  
O plano de recuperação também dispõe repasse de serviços prestados ao município com pagamento adequado, incluindo a capinação (atualmente de valor bem abaixo da média); incorporação dos funcionários da manutenção das escolas à Emurpe e repasse integral do mesmo serviço, venda de projetos de engenharia para outros municípios, gerenciamento  do resíduo sólido com taxa de lixo de R$ 80,00 por caçamba, gerenciamento do Fundo Municipal de Habitação,  do Fundo Municipal de Iluminação Pública,  do Fundo do Parque Industrial , do cemitério , da varrição de rua e  adequação no gerenciamento do Terminal Rodoviário; construção de calçadas, serviços para o  trânsito e  criação do núcleo de projetos para encaminhamentos aos governos estadual e federal. 
“A falta de recursos da Emurpe não é somente um ato do seu gerenciamento próprio, mas um ato obrigacional da prefeitura em cumprir com os propósitos pelo qual a mesma foi criada. Ainda temos opção de transformá-la em sociedade de economia mista (sem) com a participação de cidadãos no seu gerenciamento, assimilando investimentos  privados cujo capital maior de 51% ficaria com o poder público municipal”, diz Evandro Tervedo, que foi convidado pelo prefeito Célio de Oliveira a compor a comissão da administração municipal para tratar a viabilidade da Emurpe.   

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade