Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2015

Emurpe inicia trabalho técnico social com moradores do Benone Soares

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O prefeito Célio de Oliveira parabenizou os moradores pela conquista da casa própria e orientou sobre a convivência em comunidade

Na última quinta-feira, dia 28, a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) iniciou o trabalho técnico social com os moradores do Residencial Benone Soares de Queiroz. Esse projeto terá duração de 9 meses e o objetivo é contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade dos moradores. Enquanto as centenas de famílias presentes participavam da reunião, ocorrida no Cine Teatro Lúmine, as crianças puderam se divertir nos brinquedos disponibilizados no local. 
Os encontros são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Penápolis. O Projeto é executado pela a equipe de assistentes sociais e técnicos da Emurpe. Nessa primeira reunião, estiveram presentes o prefeito Célio de Oliveira, o diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes e o diretor administrativo, Evandro Tervedo Novaes.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o trabalho técnico social é fundamental para a convivência em comunidade. “Durante esses encontros, os moradores receberão orientações organização comunitária, conservação e fortalecimento dos grupos que moram ali, além de ações educativas e de inclusão social e produtiva. Após realizarem o sonho da casa própria, os moradores precisar zelar pelo seu imóvel e usá-lo da melhor maneira possível”, explicou o prefeito.
O diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes, destacou a importância da participação dos moradores. “O Trabalho Técnico Social é uma exigência da Caixa Econômica Federal para orientar, informar os moradores sobre seus direitos e deveres, como por exemplo, o uso correto e a conservação da moradia, a proibição de venda e aluguel das casas”, enfatizou Cláudio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade