Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2010

Emurpe inicia construção do Posto de Saúde do Tropical

Detalhes Notícia

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) iniciou a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Tropical, uma obra orçada em R$ 130 mil, bancados com recursos de Emenda Parlamentar Estadual. A Prefeitura Municipal aplicará outros R$ 70 mil de contrapartida.
Segundo comentou o diretor presidente da Emurpe, Marco Sader, essa era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região e deve atender aos bairros Tropical, Pereirinha, Residencial Atlântica, Haroldo Camilo e Colina Verde, totalizando cerca de cinco mil moradores.
“Fiquei muito contente quando o prefeito João Luís, ao assinar o convênio dessa obra que terá mais de 200 metros quadrados,  nos delegou a construção do prédio”, disse Sader, explicando que a empresa tem atuado em diversas obras do município.
Ao justificar a instalação/construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no Jardim Tropical, o secretário municipal de Saúde, Artur Antonio Andreata, informou que existe uma demanda elevada por serviços de saúde naquela região.
“Os bairros contemplados apresentam grande crescimento populacional e a nova unidade a ser construída, seguirá os padrões do Ministério da Saúde, trazendo mais funcionalidade e conforto à população”, disse.
O prefeito João Luís dos Santos (PT) informou que a intenção da Administração é sempre efetivar a prevenção das doenças e  promover a saúde, sendo que essa meta será atingida com a construção dessa unidade.
 “Essa região da cidade teve uma expansão rápida, e a população vem sendo atendida de formas precária, em prédio alugado, o que prejudica a qualidade do atendimento que tanto prezamos”, falou João Luís.
Localizada na rua Dr. Fausto Di Giácomo, o posto a ser construído teve projeto de engenharia e um cronograma físico-financeiro devidamente aprovados pela Vigilância Sanitária. O município atende atualmente, em média, quase 11 mil pacientes por mês; nos últimos seis meses o atendimento ultrapassou 65 mil pessoas.        

Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís e secretário Artur Andreata conferem de perto o projeto de construção e o início dos trabalhos por parte da Emurpe

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade