Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/12/2009

Empresas parceiras no combate à dengue recebem homenagem

Detalhes Notícia

O Comitê de Mobilização e Combate à Dengue de Penápolis realizou na manhã de ontem, 02, uma homenagem às 10 empresas que há um ano aderiram ao projeto "Empresas Parceiras no Combate à Dengue". O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença dos representantes das empresas parcerias que receberam o certificado de participação e cumprimento do projeto. Durante a cerimônia, a membro do comitê e encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, explicou o objetivo do projeto "Empresa Parceira no Combate à Dengue", onde as empresas assinam um termo de adesão e durante um ano recebem vistoria e monitoria dos agentes. "Essas empresas que estão sendo certificadas cumpriram todas as propostas do projeto, onde durante um ano de vistoria não foi encontrado nenhum criadouro do mosquito da dengue em seus estabelecimentos e também contribuíram com a conscientização dos funcionários, familiares e comunidade em geral", elogiou. As empresas certificadas foram: DF Serralheria, Galante Pneus, Artespaço Imóveis, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Asperbrás, NG Marketing, Concreplis, Recipen, Midiori Atlântica e Auto Posto Peixinho. Participaram do evento, o secretário de Governo, Alexandre Gil de Mello, que representou o prefeito João Luís dos Santos, o secretário de Saúde, Artur Andreatta, o chefe de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vlademir Marangoni Filho, o diretor técnico da Sucen de Araçatuba, Clóvis Pauliquevis Júnior, o vereador e presidente do Comitê, Caíque Rossi, além de demais autoridades municipais.

Responsabilidade

Para a sócia proprietária da Artespaço Imóveis, Soraia Muhammad Ismail Leomil, a adesão ao projeto se deu por conta da responsabilidade que a empresa possui para impedir a proliferação do mosquito da dengue. "Como trabalhamos com imóveis desocupados para locação e vendas, é importante manter sempre esses locais sem criadouros, evitando água parada e tomando cuidados com os ralos de banheiros, pias e vasos sanitários", esclareceu. Já o proprietário da Galante Pneus, Paulo Roberto Galante, acredita que a adesão ao projeto contribui com o trabalho de conscientização da comunidade. "Essa luta contra a dengue é da família Galante e de todos os penapolenses", afirmou Paulo. E a gerente financeira da DF Serralheria, Daniele Alves da Silva, destacou um outro aspecto que fez a empresa aderir ao projeto. "Ele vem ao encontro da filosofia da empresa que preza a higiene e limpeza. A DF Serralheria entende que sem funcionários com dengue, significa mais qualidade de vida e produtividade", falou.

Pessoas infectadas

O chefe da Vigilância, Vlademir Marangoni apontou que metade da população do planeta é suscetível à dengue e que 50 a 100 milhões de pessoas são infectadas por ano e desse total, 5% morrem. "Esse é um problema sério e parabenizo as empresas pela parceria no combate à dengue", disse. Os secretários Artur Andreata e Alexandre Gil destacaram a parceria do poder público com empresas privadas para resolver problemas da população. "O problema da dengue não é só do poder público, é um problema de todos, que afeta toda a população, por isso é importante essa parceria com as empresas privadas e a comunidade para manter nossa cidade livre dessa doença", comentaram. O vereador e presidente do Comitê, Caíque Rossi, fez um convite para outras empresas participarem do projeto e mais pessoas no Comitê de Mobilização.

Serviço

As demais empresas do município que quiserem aderir ao projeto "Empresa Parceira no Combate à Dengue" podem entrar em contato com algum membro do Comitê de Mobilização e Combate à Dengue, ou ligar no Serviço de Vigilância Epidemiológica e pedir para falar com Lucimari – (18) 3652 7802. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade