Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2011

Empresas, comércio e entidades podem colaborar com campanha DeMolay doando Kits de alimentos

Todos que desejarem colaborar com a campanha solidária em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, na arrecadação de óleo de cozinha e bolachas de água e sal e maisena, podem fazer mediante a entrega nos seis postos de arrecadação em supermercados. A iniciativa da Ordem do Capítulo DeMolay "Estrela Noroeste do Brasil" acontece neste sábado, dia 10 de setembro, das 8h às 18h. Os pontos de arrecadação serão: Big Mart 1 e 2; Luzitana, Eldorado, Cortez e Milleniun.

Mas para empresários, comerciantes, associações e clubes de serviço, é proposta a doação de kits, com várias unidades dos itens solicitados, ao custo unitário de R$ 20,00. O projeto consiste na arrecadação em espécie junto aos membros desses segmentos, ficando um colaborador responsável em receber e repassar o valor correspondente aos kits em um dos postos de arrecadação, no sábado, para os DeMolays.

A idéia está surtindo efeito em vários organismos da sociedade penapolense, pois trata-se de uma campanha de fácil aceitação. Os itens a arrecadar foram sugeridos pela Central de Nutrição do Hospital do Câncer, após consulta pela atual Gestão do Capítulo DeMolay de Penápolis, que desejou promover uma ação solidária em prol àquela importante instituição de saúde pública, que atende inclusive a grande número de pacientes de Penápolis. De acordo com o Mestre Conselheiro Paulo Roberto Corrêa Leite Filho, o Hospital do Câncer consome 100 litros/dia de óleo de cozinha no preparo das refeições para as enfermarias e alojamentos. Já as bolachas serão para lanches e café da ala de pediatria. Tem de ser somente de água e sal e maisena por conta da dieta alimentar para o tratamento dessas crianças. Conforme Paulo Filho, alguns empresários ao tomarem conhecimento da campanha, quiseram ajudar com kits, fazendo arrecadações junto a grupos de amigos. "Isso demonstra o quanto o povo penapolense é solidário e engajado nas campanhas sociais e beneficentes realizadas em nossa cidade" – destacou.

Ainda de acordo com o Mestre Conselheiro, foram entregues ofícios da Ordem DeMolay para clubes de serviços e associações pedindo a contribuição. "Mas sabemos que é possível envolver mais a cidade. Seja nas escolas, empresas, comércio, igrejas, tudo o que se conseguir arrecadar vai ser muito útil para o Hospital do Câncer. O povo de Penápolis já ajuda muito e de várias maneiras o hospital de Barretos, mas sempre tem condições de colaborar mais. E essa campanha visa arrecadar algo simples, aos nossos olhos e bolso, mas é de grande importância e necessidade para ajudar nas despesas do hospital".

No sábado, dia da campanha, as pessoas poderão participar levando de casa os itens solicitados, ou mesmo comprando na hora, no estabelecimento onde haverá um posto de arrecadação dos donativos. O mesmo procedimento valerá para quem conseguir levantar a quantidade de kits. Basta procurar um dos postos e fazer a doação em dinheiro correspondente aos kits, que será registrada em recibo de comprovação da entrega. (A/I)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade