Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2023

Empresa Midori ganha destaque na Câmara de Penápolis pelos 50 anos de história no Brasil

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Motoko Matsumura, fundadora da Midori, foi contemplada em 2019 com o título de Cidadã Penapolense

A multinacional Midori Auto Leather, a qual possui em Penápolis a maior indústria da cidade, foi enaltecida terça-feira, dia 2, na sessão da Câmara Municipal, através do vereador Batata da Pizzaria (PSDB), pelos seus 50 anos de história no Brasil completados em 2023. O tucano, em conjunto com o presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (União Brasil) e vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça do Coletivo” (MDB), apresentou Moção de Congratulação à empresa com aprovação por todos os vereadores. 
Em Penápolis a Midori soma 1241  funcionários, sendo 1109 na produção e  132 da administração. “Trata-se de fundamental  pilar para a economia e desenvolvimento  da “Terra de Maria Chica”. Temos imensuráveis orgulho e gratidão por integrar a magnífica e honrosa  história  da empresa no Brasil,  tanto que a Câmara Municipal já concedeu em 2019  à fundadora  Motoko Matsumura, por meio do decreto legislativo nº 179, o título de Cidadã Penapolense”, diz parte da justificativa.
A Midori  Auto Leather foi  fundada  no Japão em 1946  com excelentes produtos de couro, tendo se tornado a principal fornecedora de componentes automotivos do setor no seu país de origem, expandido para diversas outras nações. O início no Brasil, em 1973, foi marcado  através da aquisição de curtume pela Midori Anzen co, tendo no mesmo ano a inauguração da fábrica de pesponto. Desde então, a empresa seguiu com crescimento brilhante em território brasileiro e Penápolis teve o privilégio de contar com unidade da mesma a partir  de aquisição de fábrica em 1975.  
A Midori Auto Leather, com matriz em Tokio (Japão) e unidades no Brasil, também atua com produção  na  China,  Estados Unidos, México e  Alemanha. Entre seus clientes estão Daihatsu, GM, Suzuki, Toyota, Lexus, Nissan, Acura, Mitsubichi, Renalt, Subaru, Mazoa, Volkswagen e Honda. 
“Por tudo isso, reiteramos nossos manifestos de profundo agradecimento e muitas felicitações  pela sua história, especialmente pelos 50 anos no Brasil”, destaca a Moção de Congratulação da Câmara Municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade