Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2006

Empresa garante novos ônibus para o transporte coletivo

Detalhes Notícia

A empresa de Transportes Paraízo, responsável pela exploração dos serviços de transporte coletivo em Penápolis, colocará à disposição dos usuários cinco novos veículos até o final do ano. Dois deles já foram destinados pela empresa e estão devidamente identificados com as cores e o nome da cidade. Outros três devem iniciar o serviço até o final do mês. A afirmação é do proprietário da empresa, Ciro D’Avino que, em visita a Penápolis na manhã de ontem, falou à Reportagem do Diário. Segundo ele, o cronograma do fabricante dos veículos prevê o dia 20 de novembro como prazo para que os carros sejam entregues. “A cidade ficará com três ônibus convencionais e dois micros para atender em horários onde há um menor número de passageiros, evitando gastos desnecessários”, disse ele.

 

Experiência

Com sede em São Manuel, a Transportes Paraízo, que opera desde 1979 e também presta serviços na cidade de Lins, recebeu este ano o certificado ISSO 9001 referente ao segmento. A empresa originou-se da antiga empresa São Manuel, fundada em 1934 e que operou em diversas linhas intermunicipais no estado de São Paulo. “Somos muito experientes e vamos conseguir implementar um transporte muito bom para Penápolis”, afirmou o proprietário.

Ciro comentou também sobre as acusações feitas por vereadores quanto à frota atual que, segundo os representantes do legislativo, seriam compostas por ônibus com vários anos de fabricação, além de criticarem a falta de veículo reserva para substituição nos casos de quebras e panes. “Não temos ônibus com fabricação anterior a 2000. Em Penápolis a situação foi atípica porque começamos a operar na cidade em caráter emergencial”, disse o proprietário.

A empresa vencedora da licitação assumiu o transporte no município no dia 04 de setembro deste ano, um dia após a empresa que explorava os serviços até então ter deixado a função. Para o secretário municipal de administração, Alexandre Gil de Mello, esta é uma questão que merece ser destacada, uma vez que, não fosse o desempenho da administração e da empresa Paraízo, a partir do dia 04 a cidade já ficaria sem transporte. “Embora alguns tenham até sugerido que o transporte coletivo seria interrompido, isso não aconteceu. Por isso é preciso considerar a situação emergencial em que a empresa começou a atuar”, disse Gil, que afirmou ainda ter visitado a sede da empresa em São Manuel para atestar a qualidade do que seria oferecido aos usuários do transporte. O secretário também acompanhou esta semana os percursos das linhas para ouvir opiniões e críticas e confirmou a satisfação da população quanto ao atendimento que está sendo realizado. “Claro que existem dificuldades pontuais, mas isto faz parte das mudanças, são comuns estes desajustes no início, mas nenhum munícipe sofreu qualquer prejuízo com a mudança da empresa, ao contrário do que algumas pessoas dizem”, comentou ele.

Gil lembrou ainda que a administração fez questão de preservar as mesmas linhas que existiam na época da Empresa Guerino Seiscentos, assim como a tarifa cobrada anteriormente, no valor de R$ 1,50. Também foi mantido o fornecimento de passe gratuito aos estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais. “A administração tem a obrigação de zelar pelo cumprimento do contrato e a boa prestação de serviço à população e felizmente temos notado que este também é o objetivo da Paraízo”, acrescentou. O secretário lançou ainda um desafio às pessoas que criticam o transporte sem conhecê-lo. “Convido todas essas pessoas a fazerem uso das linhas. Elas atestarão pessoalmente a qualidade do serviço prestado e o contentamento da população, que continua a ter seus direitos garantidos”, finalizou Gil. (AR)

 

Passe do Coletivo: Maioria dos beneficiados já se recadastrou

 

Desde o início de outubro a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) está realizando o trabalho de recadastramento de todos os beneficiários que recebem passes gratuitos para utilização do serviço de transporte coletivo na cidade. 

De acordo com a empresa, o prazo final do recadastramento é 29 de dezembro, porém a maioria deste beneficiados já compareceu para atualizar seus dados. De acordo com o diretor-presidente da Emurpe, Marco Sader, cerca de 70% da pessoas que se utilizam do passe procuraram a sala da empresa, localizada no Terminal Rodoviário, para garantirem a continuidade do passe em 2007.

Sader explicou que o município subsidia os passes para idosos de 60 a 65 anos e portadores de necessidades especiais, além de estudantes, porém estes são cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação, que fornece os dados atualizados. “O processo é muito simples, já que as pessoas terão apenas que comparecer pessoalmente ao Terminal Rodoviário, na mesma sala onde são retirados os passes. O horário de atendimento é das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, de segunda a sexta. É necessário levar a carteira de identidade” – explicou o presidente. Ele enfatizou que é fundamental que todos os beneficiários compareçam no máximo até o final de dezembro para esse recadastramento, visando garantir o seu direito. “Caso não ocorra o recadastramento até o final do ano o benefício poderá ser suspenso em 2007” – disse. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade