Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2010

Empresa especializada atua na reforma da fonte luminosa

Detalhes Notícia

Desde o início da semana a empresa Petrofontes, de São Paulo, está trabalhando na reforma da tradicional fonte luminosa da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro de Penápolis. Os técnicos da empresa atuam na colocação das bombas de funcionamento e no painel de controle do sistema que regula a alternância dos jatos d'água e das luzes, que em breve voltarão a funcionar.
A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), responsável por toda a reforma da praça, contratou a Petrofontes por meio de licitação por um valor de R$ 74,7 mil, já que tal tarefa necessita de equipamentos e pessoal específico. “Queremos que a fonte luminosa, que sempre deu tanta beleza à nossa principal praça, volte a funcionar mais bela do que nunca, pois a cidade e a população merecem”, comentou o diretor presidente da Emurpe, Marco Sader.
Sader informou que os funcionários da Emurpe já realizaram serviços preliminares, como troca das tubulações hidráulicas e elétricas. “Agora resta a conclusão do trabalho por parte da empresa contratada, o que deve levar aproximadamente 10 dias”, informou.
Ele disse ainda que a etapa seguinte será a concretagem da base da fonte, onde se concentra a água. “Nesta fase a própria Emurpe voltará a trabalhar na fonte. Nossa equipe vai diminuir a profundidade da base, já que a mesma passará a ser apenas um espelho d'água para ornamento, e não mais receberá peixes”, explicou Sader.
O diretor da Emurpe relatou que com a medida será possível fazer o tratamento da água como uma piscina, com aplicação frequente de cloro para evitar a criação de lodo e mau cheiro, e que o fundo, que passará à profundidade de 0,40 centímetros, terá revestimento de pastilhas. 

Secom – PMP

Foto: Etapa seguinte terá concretagem da base da fonte, cuja profundidade será diminuída

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade