Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2008

Empresa do Incubadora cresce e pretende criar novos empregos

O primeiro Núcleo de Desenvolvimento Empresarial a ser criado na região de Araçatuba foi o Projeto Incubadora de Penápolis por iniciativa da Administração Municipal. Fundado em 1999, atualmente tem como parceiros o SEBRAE e o Instituto Integra-SP. Na Incubadora as empresas nascentes recebem apoio estratégico diferenciado, que as ajudam a superar as dificuldades iniciais e a ingressar no mercado com melhores condições de sobrevivência. O acesso a consultorias, os custos e impostos mais baixos favorecem o desenvolvimento nos primeiros anos. Em Penápolis, o Projeto deu tão certo que hoje conta com 3 Núcleos de Desenvolvimento: Pedro Khuri Sakr, Tsuneyuke Arikawa e José Nemer Ayub. Juntos esses núcleos abrigam 34 empresas e geram em torno de 250 empregos. Contando com o apoio da Incubadora essas empresas têm crescido e muitas sobressaído no mercado em que atuam, inclusive atendendo grandes empresas de várias regiões do país. Entre elas merece destaque a Dual Clima, empresa fabricante de componentes para ar condicionado central.
A Dual Clima faz parte do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial "Tsuneyuke Arikawa", que tem o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, e foi fundada oficialmente em abril de 2008 por Otávio Eduardo Rodrigues Vicente. Eduardo, como é conhecido, trabalhava com madeira e chegou a ter uma empresa incubada, a "Forro Forte". Com a estagnação do mercado madeireiro, o empresário resolveu investir em outro ramo. Seu filho, Eduardo Jr, era representante comercial de duas empresas de ar condicionado em São Paulo e após 7 anos como funcionário, abriu seu próprio escritório de vendas em São Bernardo do Campo, em 2005. Eduardo então decidiu conhecer de perto o setor, começou a visitar empresas e conhecer o processo de fabricação. Ele passou o ano de 2007 analisando indústrias e percebeu que o mercado era promissor, havia muitos pedidos, mas as empresas não conseguiam suprir a demanda. A partir daí surgiu a idéia de montar uma fábrica de componentes para ar condicionado em Penápolis.  Eduardo, como empreendedor experiente, procurou novamente o Conselho da Incubadora e recebeu todo o apoio necessário para viabilização do empreendimento. Começaram com 2 modelos de componentes para ar condicionado, dentre os 18 que o mercado exige.
Atualmente a Dual Clima fabrica 6 modelos e atende empresas nas maiores cidade do Brasil como Grande São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Campo Grande, Rio de Janeiro, Rondônia e Acre. "Já fabricamos para 5 redes de supermercados no Acre, para o Hospital do Câncer em São Paulo, Petrobrás, Rede Torra Torra, atendemos a instaladora terceirizada da Pirelli e atualmente estamos fechando diretamente com 5 novas fábricas da Pirelli em diferentes regiões do país", ressaltou Eduardo. A empresa hoje possui 6 funcionários, tendo Eduardo como Gerente de Produção e, sua mulher Nazira, como Gerente Financeira. Toda a parte administrativa e comercial da empresa funciona no escritório de São Bernardo do Campo sob a responsabilidade de Eduardo Jr. A empresa apesar do pouco tempo de mercado vem surpreendendo, começou com um box de 105 m² na Incubadora que já foi ampliado para o crescimento da produção. De acordo com Eduardo, existe a pretensão de expansão do negócio com a geração novos empregos até o final de 2009. "O setor de ar condicionado é difícil de ser montado, pois tudo que se faz é sob medida, as vendas são personalizadas, mas estamos felizes e satisfeitos e se continuarmos tendo todo o suporte do Projeto Incubadora, com certeza temos tudo para crescer", finalizou. A Dual Clima está situada no Núcleo de Desenvolvimento Empresarial ""Tsuneyuke Arikawa"- Incubadora II,  na Rua João Fatori, 550 box 2/3. O contato pode ser feito pelo fone: 3652-6009. (AI)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade