Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2017

Empresário acredita no potencial da cidade e inaugura novo prédio

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Prédio próprio da Sunsysthem, que será inaugurado em cerca de 15 dias. Projeção é aumentar a produção da empresa

Com localização privilegiada, devido à facilidade de acesso a importantes rodovias, e também às condições de qualidade de vida, Penápolis a cada dia se torna um terreno fértil para a efetivação de negócios que contribuem para o desenvolvimento da economia local e regional. Exemplo disso é o empresário Fernando Martins Calvo, da empresa Sunsysthem, que investiu na construção de um grande prédio próprio, garantindo a ampliação das atividades. A Prefeitura Municipal destinou a área ao empreendedor em 2015 para que pudesse se expandir. 
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, lembrou que em 2015, após aprovação do Legislativo, foi definida a concessão por comodato de 15 anos, de uma área na Rua João Fattori (ao lado do recinto de exposições).
A Sunsysthem já funcionava na cidade em prédio alugado próximo à rodovia Arnaldo Covolan, e com o novo prédio próprio, que será inaugurado em cerca de 15 dias, a projeção é aumentar a produção da empresa.
Empresa de capital 100% nacional, a Sunsysthem desenvolveu tecnologia inovadora e pioneira que possibilita captar e utilizar a energia solar em seus produtos. Os produtos de sinalização desenvolvidos pela Sunsysthem têm grande aceitação na sinalização viária, iluminação pública, segurança patrimonial, sinalização náutica e aérea. 
A variada gama de produtos da Sunsysthem inclui tachas e tachões sinalizadores de piso, redutor de velocidade e sinalização de aproximação; balizadores destinados à sinalização de entradas e saídas à grande distância, bem como em paisagismo.
Ainda na lista de produtos da Sunsysthem está o sinalizador solar 360° para iluminação de prédios, torres de telefonia celular, torres de energia elétrica, rádio-freqüência, caixas d’água cones; barreiras; e giroflex. 
Segundo o empresário Fernando Martins Calvo, os produtos se diferenciam dos convencionais pela utilização de baterias alimentadas por energia solar, o que significa, entre outros benefícios, consumo zero de energia elétrica.

Apoio
Sobre o apoio à expansão das empresas da cidade, o prefeito Célio de Oliveira citou que o caso da Sunsysthem é um exemplo concreto da política de incentivo praticada desde a sua primeira gestão na prefeitura.
Ele comentou que além de se empenhar em trazer novos investimentos, como o caso da indústria de laticínios Bonolat, a prefeitura também prioriza o fomento às empresas que já atuam na cidade para que possam crescer, aumentar a produção e gerar mais empregos e arrecadação tributária.
“Vamos prosseguir nesta segunda gestão com a missão de apoiar as empresas já existentes no que for possível. Se nós colaborarmos com os empreendimentos que já existem, e que são muitos por sinal, e se cada um deles gerar pelos menos um ou dois empregos a mais, isso já equivale uma nova grande empresa”, considerou o prefeito Célio. 
“É importante essa ação do poder público. Sabemos que apoiar quem já está aqui dentro, ajudando a gerar novos empregos, pode ser também uma ação efetiva para a empregabilidade dentro da cidade, sem contar com a arrecadação, pois o ICMS é todo recolhido no município”, avaliou.
“Vamos apoiar a vinda de empresas de fora, mas ficaremos com o olho atento a quem já está aqui gerando empregos e quer gerar mais”, concluiu ele. “Parabéns ao empresário Fernando, e sucesso à Sunsysthem”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade