Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2015

Empregos continuam fechando saldo negativo em 2015

Imagem/Silas Reche
Detalhes Notícia
Penápolis registrou saldo positivo de emprego pela última vez no mês de abril deste ano

DA REPORTAGEM

Pelo sétimo mês consecutivo a cidade de Penápolis voltou a registrar soldo negativo na geração de empregos, apontou o levantamento apresentado todos os meses pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. A última vez que a cidade teve um saldo positivo foi em abril deste ano.
Segundo o levantamento, em novembro, a cidade teve saldo negativo de 66 vagas, entretanto, o número ainda é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 69 postos foram fechados. Para este resultado, Penápolis registrou 355 admissões nos diversos setores, enquanto as demissões somaram 421, obtendo o resultado ruim por mais um mês neste ano. O CAGED apontou que entre os setores que mais demitiram no mês passado está o do setor do costureiro na confecção em série, com 45 postos fechados. Já a área do alimentador de linha de produção fechou o mês com menos 13 vagas geradas, enquanto que o setor do costureiro de calçados à máquina ocupou a terceira colocação com menos 12 vagas. Diferente do que se está acostumado a ver no fim de ano, com as pessoas aproveitando o 13º salário para reformas em casa, a área da construção civil também esteve em baixa em novembro e fechou o mês com menos oito vagas geradas. 

Oposto
Se por um lado a cidade está perdendo vagas de empregos, alguns setores ainda estão se sobressaindo e conseguindo bons resultados, é o que tem ocorrido com o setor de atendente de lanchonete, que em novembro teve alta e registrou 11 novos empregos. O setor do operador de inspeção de qualidade também fechou o mês positivo com oito novas vagas. Também com oito vagas geradas em Penápolis no mês de novembro, estiveram os setores de auxiliar de laboratório de imunobiológicos e auxiliar nos serviços de alimentação. O Caged apontou ainda que entre as demissões realizadas na cidade, 305 foram sem justa causa, enquanto apenas duas apresentaram motivo de justa causa. 81 pessoas pediram para sair de seus empregos e 31 tiveram seus contratos encerrados. 
A cidade gerou ainda 40 oportunidades pára aquelas pessoas que ingressaram pela primeira vez no mercado de trabalho com carteira assinada.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade