Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2009

Empregos: Bracol inicia atividades em agosto

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, visitou na semana passada as obras que estão sendo efetuadas no prédio onde funcionará a empresa BSB Produtora de Equipamento de Proteção Ltda – Bracol. João Luís foi conferir de perto o andamento dos trabalhos, que são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços. As atividades da nova empresa, que já está efetuando as contratações no município, devem ser iniciadas a partir do próximo mês de agosto. As obras de adequações e ampliação do espaço estão adiantadas e devem ser concluídas até o final de julho, conforme cronograma traçado. O prédio, localizado nas imediações do supermercado Amália (onde antes funcionava a Conti), tem dois mil metros quadrados e recebe melhorias na ventilação com assentamento de elementos vazados; na sequência passará por pintura geral. O secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Correa Leite Neto, o Tuca, vem acompanhando o processo de instalação da Bracol em Penápolis desde o início e também acompanha de perto a realização das adaptações feitas no local. Ele informou que além da adequação na estrutura já existente também são construídos mais 480 metros quadrados. “Deste total, 300 metros quadrados são para a parte administrativa, outros 80 metros quadrados para refeitório e ainda 100 metros quadrados para sanitários”, disse. “Estamos muito satisfeitos em ver este trabalho chegar à reta final. Muito em breve a cidade terá a empresa funcionando e gerando empregos, o que é a nossa maior meta”, comentou.

Apoio
Tuca enfatizou o esforço da administração municipal desde o início das negociações para viabilizar a vinda da Bracol. “A prefeitura alugou o imóvel onde a unidade vai funcionar por um período de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período se a empresa cumprir as normas do acordo assinado. Além disso estamos promovendo melhorias no local, visando adaptá-lo às necessidades”, frisou ele. O secretário lembrou que a prefeitura também coordenou o recebimento de currículos dos interessados nas vagas a serem geradas, direcionando-os à Bracol para a devida seleção. “Colaboramos ainda no trabalho de transporte gratuito e café da manhã para os selecionados se dirigirem à Lins, onde fica a sede da empresa, visando participarem de testes e treinamentos. Temos feito o possível para que tudo se realize a contento, beneficiando tanto a empresa quanto a nossa população”, falou Tuca. De acordo com o Termo de Acordo e Compromisso assinado entre a Prefeitura de Penápolis e a Bracol, esta deverá contratar 50 empregados no início da instalação; depois contratar mais 80 empregados após 90 dias de instalação e manter no mínimo 180 empregados após esses 90 dias. O prefeito João Luis conseguiu que a Bracol fizesse sua inscrição no município, com isso, o recolhimento fiscal fica em Penápolis e aumenta a cota junto ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Secom – PMP

Foto: João Luís foi conferir o andamento das obras de adaptação e ampliação das futuras instalações

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade