Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2018

Empreendedores: Ainda há vagas para cursos do Sebrae

Microempreendedores individuais ou pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio ainda podem se inscrever nos cursos do Sebrae, através do Programa Super MEI. São quatro cursos gratuitos que serão ministrados em parceria com a Prefeitura de Penápolis e o Centro Paula Souza, nos meses de agosto a novembro.
Os cursos oferecem formação inicial para as áreas de: maquiador; manicure e pedicure; organização e promoção de festas e eventos; decorador de mesas para eventos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou no Sebrae Aqui de Penápolis, localizado na avenida Luís Osório, 763, 1º Andar – Centro, junto ao Sincomércio.
Para participar dos cursos, é necessário ser maior de 18 anos e ter potencial para empreender. O público alvo são pessoas que já atuam na área informalmente, pessoas vinculadas ao Fundo Social, empresários MEIs que já atuam com a atividade e empresários e/ou empreendedores atendidos pelo Banco do Povo. Só é possível realizar um curso por cliente e para ser certificado, é necessário participação em 75% do curso.

Cursos
As aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 23h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade (avenida Goiás, 448 A – Vila América), entre os meses de agosto e novembro.
O curso de formação inicial em Maquiador será realizado de 13 a 23 de agosto e tem o objetivo de capacitar o microempreendedor para atuar na área de maquiagem analisando os planos de embelezamento pessoal, através de técnicas levando em conta tipo e formato de rosto.
Para o curso de formação inicial em manicure e pedicure, as aulas serão de 10 a 20 de setembro. O participante será preparado para atuar como manicure e pedicure por meio do uso de técnicas específicas, para cuidados e embelezamento das unhas das mãos e dos pés, bem como prepará-lo para gerir sua própria carreira.
De 08 a 18 de outubro, haverá o curso de formação inicial em organização e promoção de festas e eventos, com o objetivo de capacitar o microempreendedor para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando-os em locais diversos
A formação inicial em decorador de mesas para eventos acontecerá de 12 a 27 de novembro para capacitar o microempreendedor para organização, decoração de festas e sua aplicação no contexto de utilização no mercado.

Super MEI
Os cursos fazem parte do Super MEI, um programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Além da parte técnica, os participantes recebem orientação financeira e sobre vendas. 
O Programa Super MEI tem por objetivo fornecer um conjunto de soluções integradas aos microempreendedores individuais e potenciais empreendedores do Estado de São Paulo, por meio da oferta de conhecimentos técnico-operacional-tecnológico e de gestão, para incrementar sua competitividade no ambiente empresarial.
Todas as pessoas que participam do curso Super MEI são potenciais clientes para acesso a financiamento através do programa juro zero empreendedor. O financiamento pode ser utilizado na compra de máquinas e equipamentos, veículos utilitários, materiais pata construção, software e hardware e ferramentas para trabalho.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade