Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2016

Empossados novos Conselheiros Tutelares de Alto Alegre

Divulgação
Detalhes Notícia
Os conselheiros acima foram empossados para mandato de 10/01/2016 a 09/01/2020

DA REDAÇÃO

Em solenidade realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal de Alto Alegre na manhã do último domingo, dia 10, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alto Alegre – COMDICA empossou os cinco Conselheiros Tutelares eleitos no Primeiro Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar de Alto Alegre/SP. 
Foram empossados para mandato de 10/01/2016 a 09/01/2020 os Conselheiros Ariane Alves Silva Requena, Juraci Miranda, Maycon Vinícius Casaroto Brandão, Marilucia Regina Ferreira Santos e Tatiana de Andrade Fulanetti, que fizeram o juramento. 
A solenidade foi presidida pela Presidente do COMDICA, Maria Dolores Sanches Arroyo, que destacou aos presentes a importância do papel do Conselheiro Tutelar na Comunidade, e a grande responsabilidade que estavam assumindo naquele momento, desejando a eles um ótimo trabalho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Alto Alegre. Representando a Prefeita Municipal Helena Berto (PV), o Assessor Jurídico da Prefeitura de Alto Alegre e também membro do COMDICA, Dr. Carlos Sussumi Ivama, parabenizou os Conselheiros pela assunção ao cargo, destacando a lisura de todo o certame, onde não foi registrado nenhum incidente. 
Destacou também a importância do Curso de Formação e Capacitação a que foram submetidos, a fim de que conhecessem as reais funções de um Conselheiro Tutelar, sugerindo a eles a realização de reuniões em escolas, igrejas, CRAS e outros programas e projetos governamentais desenvolvidos no Município, a fim de melhor orientar a população sobre a atuação do Conselho Tutelar.
“Muitas vezes as pessoas buscam no Conselho Tutelar e até mesmo no COMDICA uma atuação que não é própria dos mesmos, mas sim de outros órgãos como a própria polícia. Sempre buscamos orientar as pessoas nesse sentido, a fim de que a salvaguarda de direitos seja mais rápida e efetiva, daí a importância de esclarecer as atribuições à população”, disse Ivama. 
O Conselho Tutelar de Alto Alegre funciona na Rua José Gomes da Pena, n°. 129, das 8h00 às 17h00. O telefone é o 3657-1387 e no Plantão os Conselheiros atendem pelo celular 9722-5744.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade