Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2013

Empenho da PM resulta em mais prisões em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Fiscalizações de trânsito também são necessárias para combater possíveis infratores, furtos de veículos e até mesmo porte de armas

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis divulgou ontem que a cidade registrou um aumento no número de prisões e os casos de flagrantes realizados entre os meses de janeiro e agosto de 2013. Em oito meses a PM registrou 106 flagrantes, o que resulta em um aumento de 25% em relação ao mesmo período no ano passado, quando haviam sido registrados 80 casos. O número de prisões efetuadas também obteve um significativo aumento, de 99 casos entre janeiro e agosto de 2012 para 144 no mesmo período de 2013, o que representa 32% a mais. A PM acredita que aumento é justificado através de ações que tem desenvolvido na cidade durante os últimos anos, desde planos organizados pelo Batalhão até a ação dos policiais que atendem diariamente as ocorrências nas ruas. Segundo o comandante do pelotão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, parcerias são fundamentais para o bom êxito de ações, como a existente entre Ministério Público, Polícia Civil e Judiciário, além de outros órgãos que também têm auxiliado nos bons resultados alcançados. “Existe uma série de ações referentes ao nosso Plano de Ação que é desenvolvido constantemente pela PM. Este plano é elaborado através de estudos dos índices diários de ocorrências e a melhor forma de deslocamento de uma viatura, além do patrulhamento constante feito nas vias públicas da cidade”, explicou. Outro fator importante destacado pela polícia é com relação aos casos de furto, roubo e furto de veículos. “Esses casos são bastante preocupantes e pensando em oferecer maior segurança para as pessoas nosso trabalho tem sido desenvolvido através de escalas extraordinárias de policiais nas ruas, garantindo assim maior eficiência na diminuição dos crimes e possibilitando maior número de prisões em flagrante, pessoas detidas, apreensão de armas e outros casos”, ressaltou. Também é destaque na PM a importância das denúncias feitas por pessoas que presenciam determinados crimes ou que possuem informações que possam levar ao criminoso e assim ser efetuada sua prisão. “A população tem contribuído muito neste sentido, mas precisamos de mais envolvimento das pessoas para que haja as denúncias que contribuam com a polícia. Elas podem ser feitas de forma anônima através do telefone190”, enfatizou. Zambrosi aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos policiais que estão sempre envolvidos e dedicados à segurança da população. “Nossos policiais se dedicam muito ao seu trabalho através das operações realizadas ou durante o patrulhamento nas ruas. Eles sabem a importância de um trabalho sério e com bons resultados, garantindo a sensação de segurança da população, temos muito que agradecer ao esforços destes policiais que dedicam suas vidas pela vida das pessoas”, concluiu. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade