Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2015

Emoção marca a entrega de obras do novo Ceim “Maria da Graça”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Desatamento da fita inaugural do novo Ceim

A entrega das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Educadora Maria da Graça Gonçalves Silva”, na última sexta-feira, 03, foi marcada por grande emoção com a homenagem prestada à saudosa servidora municipal. Além do investimento de R$270 mil nas obras de ampliação e reforma, o antigo Ceim Eldorado também recebeu o nome da ex-funcionária da Secretaria Municipal de Educação. 
A cerimônia de entrega contou com a presença dos familiares da Educadora Maria da Graça, suas filhas, esposo e demais amigos que se emocionaram com a homenagem prestada pela Prefeitura de Penápolis. Pais de alunos e a comunidade em geral também prestigiaram o evento. 
Em seu pronunciamento, o prefeito Célio de Oliveira ressaltou a história de Maria da Graça, uma mulher de origem humilde, mas que sabia que a educação é o melhor caminho. “Junto com seu marido, conseguiu formar suas cinco filhas e também ingressou em cursos de nível superior. Além disso, Maria da Graça era uma excelente educadora, sempre muito amável com as crianças e tinha uma legião de amigos por onde trabalhava. É com muito orgulho que demos o seu nome para essa unidade”, comentou o prefeito.  
O secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, disse que não teve a oportunidade de trabalhar junto com Maria da Graça, mas que foi seu professor na faculdade. “Uma justa homenagem a uma mulher simples, mas que deixou seu legado de sabedoria, amor e dedicação. Seu nome foi sugerido pelos profissionais da Secretaria de Educação e aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal”, falou o secretário. 
Durante a cerimônia, a policial militar Ester Maria Sezalpino Mioto, pediu a palavra para falar de sua amiga Maria da Graça, emocionando os familiares e demais pessoas presentes. “Com muito esforço, ela formou todas suas filhas, inclusive duas delas são capitãs da polícia militar. Conviver com Maria da Graça era um aprendizado diário: nos momentos bons, ela me ensinou; e na enfermidade, ela também nos ensinou muito”, lembrou Ester. 
Após os pronunciamentos, o prefeito Célio de Oliveira fez a entrega de um cartão de prata aos familiares da homenageada. Funcionários do Ceim também prestaram uma homenagem à Maria da Graça, usando camisetas com seu nome. 
E para entrar no clima de festa, as crianças do Ceim fizeram apresentações de dança, que animaram o público presente. 
Na sequência, o prefeito Célio de Oliveira, autoridades municipais e familiares da homenageada fizeram o descerramento da placa de inauguração e o desatamento da fita inaugural. O encerramento da inauguração contou com uma Festa Junina na escola, com comidas e bebidas típicas para os presentes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade