Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2007

Emergências: Câmara Municipal cobra solução para caso do IAMSPE

A Câmara Municipal formalizou segunda-feira pedido de um rápido acordo para a viabilização de atendimentos emergenciais particulares na área da Saúde em Penápolis aos conveniados do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público  Estadual (IAMSPE). A medida foi requerida pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. O convênio entre o IAMSPE com a UNIMED que permitia o uso do Pronto Atendimento (PA) pelos servidores estaduais e seus familiares será rompido por iniciativa dessa cooperativa de médicos a partir de 1º de julho. Tiquinho pede esclarecimentos sobre a decisão da UNIMED e informações das ações entre a superintendência da Santa Casa e a coordenação do IAMSPE em Penápolis para acertar o atendimento às emergências dos conveniados do plano na esfera estadual. “Nas outras cidades as coisas têm funcionado com o IAMSPE e em Penápolis não”, afirmou Tiquinho.

O vereador Roberto Calez (PT), fez convite para participação em reunião sobre o caso do IAMSPE que ocorreria na quarta-feira e opinou que os problemas enfrentados são culpa de omissão do governo estadual.

O vereador Mauro Olympio (DEM), lembrou que desde 1997 tem apoiado as reivindicações em prol do IAMSPE. “Fomos várias vezes até a superintendência do IAMSPE em São Paulo. Ficaram de vir a Penápolis, mas nada de visita até agora”.

 

PAS

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), solicitou à Secretaria Municipal de Saúde, esclarecimentos sobre a eventual transferência da enfermeira responsável  do PAS  do Jardim Planalto, Arlete Nazaré de Oliveira Souza para a Macro 2. Segundo ele, a possibilidade desse fato tem preocupado funcionários e usuários do posto de Saúde do bairro em que a profissional atende. “A enfermeira Arlete é tida como um exemplo de dedicação e um dos carros-chefe no postinho da Planalto para o funcionamento do Programa Saúde da Família na região. A sua dedicação ao serviço é tanta, que até ela se mudou para o bairro Planalto”, considera Tiradentes.

 

Limpeza

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal a limpeza e a colocação de placa “Proibido Jogar Lixo” em área verde na Avenida Américo Avian, no Parque Residencial Haroldo Camilo. O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, solicitou intimação para limpeza, capinação e reconstrução de muro, em terreno na Avenida Salim José Sayeg, esquina com a Rua Amazonas, no Jardim São Luiz. O tucano também cobra a reconstrução da bacia de escoamento  na confluência  da Marginal Maria Chica  com a Avenida Mato Grosso, na região do Centro de Lazer do Trabalhador; poda de árvores na frente da Marco 1, no Jardim Eldorado e  a limpeza da área externa do mesmo prédio. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade