Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2013

Emei Pingo D'Água será reinaugurada amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Emei Pingo D'Água passou por obras de reforma e ampliação em um investimento de aproximadamente R$ 300 mil

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda a comunidade para prestigiar a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal de Educação Infantil - Emei Pingo D'Água, que acontecerá amanhã, sexta-feira, 17, a partir das 19h. A unidade escolar fica localizada na Rua Geni Teixeira de Souza, 123, Jardim Eldorado.
A Emei Pingo D'Água passou recentemente por obras de reforma e ampliação em um investimento de aproximadamente R$300 mil, com recursos próprios. As aulas já acontecem normalmente na unidade desde o último dia 22 de abril, quando os alunos que estavam sendo atendidos em um imóvel alugado no bairro, voltaram para a Emei Pingo D'Água após a conclusão das obras.
E para comemorar mais essa conquista, a Prefeitura preparou diversas atrações gratuitas para a comunidade. A partir das 17h haverá atividades de recreação coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes, com brinquedos infláveis, cama elástica, jogos e gincanas para a garotada, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
A Secretaria de Cultura também participa com performances de palhaços e perna de pau, do Núcleo Municipal de Teatro; apresentação “Contando Contos”, da Cia. Pano de Fundo e baile forró com o grupo “Família Reis”, de Penápolis. A Fanfarra Mirim com os alunos das Emeis também se apresenta sob a coordenação do instrutor Sílvio Bugiga.
O ato de inauguração acontecerá às 19h, com a presença do prefeito Célio de Oliveira, do vice prefeito Ricardo Castilho, do secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves e demais autoridades do município.

Reforma
A Emei Pingo D'Água foi construída há mais de 20 anos e nunca havia passado por obras de reforma. Por isso, foram efetuadas readequações na estrutura física do prédio, proporcionando um melhor atendimento aos alunos e condições de trabalho aos funcionários.
Dentre as obras de reforma e ampliação executadas na unidade estão a construção de uma sala para a secretaria e sala de reuniões (área administrativa); adequação dos sanitários dos alunos e funcionários para portadores de necessidades especiais; construção de uma despensa na cozinha; lavanderia coberta; pátio coberto; instalação do forro de PVC; troca do piso de cimento queimado por granilite; troca de parte do telhado que estava comprometido. O número de salas de aulas serão mantidos, porém, o espaço físico foi totalmente adequado para melhor acomodação dos alunos.
Atualmente a  Emei Pingo D'Água atende 144 alunos de 4 e 5 anos, em seis classes, sendo 3 turmas de Etapa II (Pré), 2 turmas de Etapa I (Jardim) e uma turma mista.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade