Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2011

Emefs vão expor trabalhos da Cultura Afro-Brasileira no Paço Municipal

A Prefeitura de Penápolis receberá na próxima semana, de 21 a 25 de novembro, a “1ª Mostra de Trabalhos da Cultura Afro-Brasileira”, que ficará exposta no saguão do Paço, aberta a visitação pública das 8h às 16h. Também haverá apresentações artísticas todos os dias, sempre às 14h.
A exposição é composta por trabalhos dos alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental que abordam diversos aspectos da história e da cultura africana que caracterizam a formação da população brasileira.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Maísa da Silva Gomes, a 1ª Mostra de Trabalhos da Cultura Afro-Brasileira representa o produto final de um processo de pesquisas e estudos realizados no transcorrer do ano letivo. “Os professores trabalharam com seus alunos diversos aspectos da cultura afro-brasileira, como a contribuição na culinária, danças, músicas e artesanatos”, explicou a coordenadora.
A partir das atividades desenvolvidas em sala de aula e de forma interdisciplinar, foram confeccionados diversos painéis, cartazes, máscaras, esculturas e apresentações artísticas que serão expostas ao público na próxima semana.
Há bastante tempo as escolas municipais trabalham a cultura afro-brasileira como fator primordial para a formação dos costumes do povo brasileiro, em especial no dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. Porém, com a criação da Lei 11.645 de 10/03/2008, passou a ser obrigatório no currículo da rede de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, para todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental, durante todo o ano letivo.

Confira as apresentações:
Dia 21/11 - “Puxada de rede” - CEU Montaha Gibara Ayub
Dia 22/11 - “Os sete novelos” - CEU Montaha Gibara ayub
Dia 23/11 - “Puxada de rede”  - CMEI Mutirão
Dia 24/11 - “Maculelê” - CEU Darcy Ap. Buranello Marin
Dia 25/11 - “A Gafieira na Batucada” - CEU Harume Kubota da Silva

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade