Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2012

Emef Marcos Trench promove “Charau Junino” para a comunidade

Divulgação
Detalhes Notícia
Alunos da Emef Marcos Trench se apresentaram no Charau Junino

A Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Marcos Trench realizou no último dia 15, um “Charau Junino”, com a participação dos alunos, familiares e demais membros da comunidade. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento, superando a expectativa de público previsto pela equipe escolar. Conforme explicou a diretora da escola, Maria Sílvia Marqui Guilherme, inicialmente a ideia do evento seria apenas um Chá da noite para alunos e familiares, com algumas atrações artísticas. “Entretanto, a equipe escolar resolveu organizar um Sarau com Chá, o que deu origem ao nosso Charau Junino”, disse a diretora. Alunos e professores da Emef Marcos Trench, incluindo as turmas do Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) prepararam diversas atrações como danças, músicas, teatro, brincadeiras folclóricas. Além disso, o Charau também contou com participação especial de artistas convidados, como o sanfoneiro Valdemar Vanzella, o violeiro Cícero e o casal Jhonata e Fernanda que apresentou um número de Dança de Salão. Durante as atrações artísticas, o público presente foi servido com um delicioso chá, comidas e bebidas típicas. O evento também teve bingo com muitos brindes surpresas doados pelas lojas do comércio local e os prêmios principais foram uma sanduicheira elétrica e uma bicicleta na cartela cheia.

Casal Caipira
No Charau Junino também teve a apresentação do Casal Caipirinha dos períodos da manhã e tarde, são eles: Vitor Augusto de Oliveira Santana (2º Ano B) e Maria Eduarda Trofino de Oliveira (4º Ano A) e Gabriel de Oliveira e Almeida e Ana Laura Pereira de Carvalho, respectivamente. A direção da escola agradece o empenho de todos que colaboraram com o sucesso do evento e a grande participação da comunidade, em especial aos patrocinadores dos brindes: Big Center Modas; Vani Jóias; Paredão Materiais de Construção; Oficina da Arte; Tecidos  & Cia; Ótica e Foto Vitória; Casa  Síria; Calçados Noroeste; Center Bike; Torra  Preço; Nadir da Natura e Rosinha.

 

Confira as atrações do Charau Junino

* Teatro: “Aconteceu na festa de São João” - Alunos do 5º Ano A - professora Ana Lúcia Ferreira Tessari da Silva

* Música: “Esperando na Janela” - Alunos do 1º Ano A, 2º Ano A e B - professoras Maria Oribel, Ivone e Jupira

* Música: “Xote das Meninas” -  Alunos do 1º Ano B e 2º Ano C - professoras Maria Inês e Luciana

* Repente: “Desafio do barde” -  Alunos do 3ºAno A - professora Maria Helena

* Brincadeira Folclórica: “Monjolo” - Alunos do 3ºA

* Música: “Carimbó” - Alunos do 3º Ano B - professora Nilva

* Música: “Asa Branca” - Alunos do 4º Ano A - professora Clarice

* Dança: “Xote da Alegria” - Alunos do 3º Ano C, 4º Ano B e 5º Ano B - professoras Vera, Dercina e Rosemeire

* Dança: “Quadrilha Tradicional” – Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) - professoras Andréia, Graziela, Jussara e Nazira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade