Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2012

Emef Marcos Trench participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos do 2º ao 5º Ano da Emef Marcos Trench durante a realização da OBA

Cerca de 170 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Marcos Trench” participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As atividades foram realizadas na última sexta-feira, dia 11 de maio, quando os alunos do 2º ao 5º Ano fizeram uma prova cujo conteúdo colocou-os em contato com a astronomia e astronáutica.
Em sua 15ª edição, a OBA é um evento aberto à participação voluntária de escolas públicas e privadas para todos os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Ocorre totalmente dentro da escola e tem uma única fase.
De acordo com a diretora da escola, Maria Sílvia Marqui Guilherme, os alunos da Emef Marcos Trench foram previamente preparados para participar da OBA. “Antes da realização da prova, os professores receberam vários materiais impressos com conteúdos relacionados, onde com muito empenho e dedicação, preparam seus alunos para uma participação efetiva”, explicou.
A diretora acredita que ao participar da OBA, os alunos entram em contato com conteúdos relacionados à Astronomia e Astronáutica, ampliam seu universo de conhecimento e tem oportunidade de descobrirem em si talentos relacionados às áreas estudadas.
Ao final da OBA, todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome. Os alunos que se destacam na prova, além do certificado, também recebem medalha cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo, os diretores escolares e a escola também receberão o certificado com o nome.
A direção da Emef Marcos Trench parabeniza e agradece os professores pela iniciativa de participar da OBA e os alunos pelo empenho e dedicação nos estudos realizados.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade