Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2007

Emef Joana Helena realiza festividades de final de ano

O ano letivo ainda não chegou ao fim, mas a equipe escolar da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Joana Helena de Castilho Marques” já comemorou com uma grande festa no último dia 27.

É que além da chegada do Papai Noel, também foi realizada a formatura do Programa Amigos do Zippy, que é desenvolvido com os alunos de primeira série, com o propósito de melhorar as habilidades das crianças em lidar com as situações adversas.

A apresentação musical ficou por conta dos alunos da 3ª série A, que tocaram flauta, coordenados pelo instrutor Silvio Augusto Bugiga. A professora Andréa Ferraz Brunharo, que ministra aulas nas escolas integrais, também colaborou com a parte musical, ensinando aos alunos da 4ª série B, a coreografia da música “Feira de Mangaio”, de Sivuca, que retrata o ambiente alegre e surpreendente de uma feira nordestina.

 

Participação

A festa também comemorou o Dia da Consciência Negra com a participação especial dos alunos do CEU (Centro de Educação Unificado) “Montaha Gibara Ayub” que acompanhados do professor Nelson Muchagata, fizeram uma mini orquestra de Idiofones, que são instrumentos feitos a partir de canos de PVC, que remetem a música percursiva no melhor estilo da Escola Angolana. A equipe da Emef Joana Helena aproveita para agradecer os professores do CEU Montaha e a encarregada da unidade, Maísa da Silva Gomes, por ter disponibilizado seus alunos e professores para o evento. “Acreditamos muito em parcerias e precisamos socializar as atividades desenvolvidas nas escolas, pois existem muitos professores realizando bons trabalhos com seus alunos”, comentou a encarregada da Emef Joana Helena, Maria Helena Abramides Moussa. “O ano acontece cheio de desafios, mas o professor se realiza ao perceber os avanços de seus alunos e o retorno de todo um trabalho com dedicação nos momentos de confraternização”, complementou. Na oportunidade, a direção da escola agradece a todos os professores, funcionários, alunos e pais por mais um ano de envolvimento, compromisso e colaboração, desejando a todos um Bom Natal! Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade