Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2015

Emef Joana Helena passa por pintura geral do prédio

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A parte interna do prédio recebe a pintura com cores claras

Aos poucos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Joana Helena de Castilho Marques, na Vila Formosa, ganha novo aspecto visual. Isso porque a equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação está executando a pintura geral do prédio. Inicialmente, a pintura é realizada nas salas e parte interna da escola, para depois beneficiar a parte externa do prédio, cujas cores serão escolhidas pelos próprios alunos. 
De acordo com a diretora da unidade, Mary Elaine Ruiz Astolfo, há vários anos a escola não recebia uma pintura, e por isso, sofreu o desgaste natural do tempo. “Fizemos a solicitação de pintura do prédio à Secretaria de Educação e fomos atendidos. Essa melhoria não vai beneficiar só o espaço físico, mas também os alunos, que vão se sentir mais valorizados, motivados a estudar em uma escola mais bonita, com aspecto mais alegre”, comentou a diretora. 
A Emef Joana Helena possui dois andares e inicialmente a pintura está sendo feita no piso térreo, onde estão concentradas as salas dos professores, administração, recepção, Biblioteca e o pátio da escola. Na segunda etapa, a pintura será realizada no andar superior, onde estão as salas de aulas. 
“A parte interna do prédio recebe a pintura com cores claras, principalmente as salas de aulas que receberão a cor branca para clarear o ambiente, facilitando a leitura”, explicou a diretora Mary Elaine. 
Ela ainda informou que para a pintura da parte externa do prédio, os alunos serão consultados para escolherem as cores. “Os alunos vão participar da escolha das cores, dessa forma eles poderão optar pelas cores que mais gostam, que acham mais bonita, para que se sintam bem no ambiente escolar”, disse a diretora. 
Quando as salas de aulas forem receber a pintura, os alunos serão direcionados para a biblioteca, onde terão aula normalmente, para não prejudicar o conteúdo escolar. Isso acontecerá com todas as salas de aulas. 
Atualmente a Emef Joana Helena atende cerca de 200 alunos do 1º ao 5º Ano nos períodos da manhã e tarde.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade