Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2017

Emef Harume Kubota encerra ano letivo com apresentação teatral

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os alunos do Grupo Teatral “Limão Laranja” apresentaram um conto japonês com o tema principal de obediência

No último dia 13, foi realizada na Emef Profª Harume Kubota da Silva a 1ª Noite de Autógrafos, onde o Grupo Teatral “Limão Laranja” apresentou a peça “Urashima Taro”. O evento faz parte do encerramento das atividades no ano letivo de 2017 e contou com a direção de Tony Carlos, professor de teatro da escola. Na mesma noite, os alunos receberam medalhas e certificados, também deram autógrafos e posaram para fotos. 
A princípio a escola teria idealizado uma apresentação de outra peça já conhecida, mas no intuito de inovar e levar ao espectador algo desconhecido escolheu o conto japonês que tem como temática principal a obediência.
O espetáculo conta a história de um jovem pescador chamado Urashima Taro, que ao salvar uma tartaruga, recebe o convite para conhecer as profundezas do mar. Lá convive com uma bela princesa e, após algum tempo sente saudade de sua aldeia e decide voltar. 
O pescador recebe uma caixa que, segundo a princesa, não deveria ser aberta se ele quisesse voltar ao reino. Ao retornar à praia, o jovem vê que tudo está mudado, pois se passaram muitos anos. Seus parentes já não se encontravam mais vivos e num momento de solidão, abre a caixa e envelhece cerca de 300 anos, período em que se encontrou no fundo do mar. A caixa continha a “eterna juventude” de Urashima Taro e o pescador, sem reconhecer seu valor, deixou-a ir para sempre.
A diretora da unidade escolar, Priscila Rodrigues Torres, agradeceu a participação de todos os envolvidos no projeto. “Tudo isso só foi possível graças ao trabalho em equipe, onde movimentamos professores, alunos, funcionários, pais e amigos. É necessário que haja uma integração entre família e equipe escolar para que eventos como esse possam acontecer e, em nossa escola, há essa parceria”, afirmou Priscila.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade