Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2007

Emef Elza Nadai ganha Laboratório de Informática

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis inaugurou na última sexta-feira, 4, mais um novo laboratório de informática. Dessa vez, a escola unidade escolar contemplada foi a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Elza Nadai Silvino, localizada no Jardim Pevi.

A solenidade de inauguração contou com maciça participação da comunidade, cerca de 200 pessoas, incluindo alunos, pais e funcionários. Também estiveram presentes o vice-prefeito José Carlos Aguirre Monteiro, o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli; e os vereadores Roberto Calez e José Santino. Os presentes assistiram a uma apresentação da fanfarra da Emef Elza Nadai, além de apresentações musicais dos alunos da 3ª e 4ª série da Emef Joana Helena, que também estão utilizando o laboratório de informática.

 

O Laboratório

Seguindo o exemplo de outras unidades educacionais da prefeitura, o laboratório de informática foi construído para a execução do Projeto Conexão do Saber, um projeto de informatização realizado em parceria entre a Unicamp (Universidade de Campinas) e a Prefeitura de Penápolis que visa inserir o recurso da informática no processo de alfabetização dos alunos. Para tanto a nova sala de informática possui um total de 15 computadores e um servidor que atende aproximadamente 460 crianças de 1ª a 4ª série, sendo 360 da própria Emef Elza Nadai, e outras 100 crianças que estudam na Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques, da Vila Formosa, e que serão transportadas periodicamente para as aulas no local. O encarregado do Núcleo de Informática da Secretaria Municipal de Educação, Edgar Parra dos Santos Rocha, informou que o laboratório de informática foi montado com recursos da própria Secretaria de Educação que ficou em torno de R$ 85 mil, entre equipamentos, móveis, aparelho de ar condicionado e toda parte de cabo de rede e fiação elétrica. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade