Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2012

Emef Dr. Mário Sabino desenvolve projeto “Consciência Alimentar”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Oficina de Panificação foi uma das atividades realizadas durante o projeto na escola

Durante o primeiro semestre desse ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Dr. Mário Sabino desenvolveu o projeto “Consciência Alimentar” como os alunos do 1º Ano A. O mesmo projeto também é realizado em outras unidades da rede municipal.
O projeto “Consciência Alimentar” é coordenado pela nutricionista da Secretaria de Educação, Larissa Avansi Marques e tem o objetivo de realizar intervenções nutricionais educativas com os alunos, já que a alimentação saudável deve ser estabelecida desde cedo, quando ainda são crianças, pois é nessa fase que se inicia a formação dos hábitos alimentares.
Dentre as atividades realizadas durante o projeto “Consciência Alimentar”, as crianças tiveram palestra com a nutricionista Larissa Marques. Além disso, os alunos participaram de uma aula prática de confecção de bolos, fizeram uma visita à Horta Comunitária do bairro e ainda foram contemplados com um delicioso café da manhã, no dia 05 de julho, organizado pela professora da turma, Rosana Reche Lopes junto com a nutricionista.
Outro ponto importante da realização desse projeto na Emef Dr. Mário Sabino foi a participação dos pais em todas essas atividades. “Convidamos todas as mães e pais que pudessem para participar da palestra, oficina de panificação, visita à horta e também ajudar a preparar o café da manhã”, comentou a coordenadora pedagógica Kátia Scardovelli.
De acordo com a diretora da unidade, Cláudia Volpon, a participação dos pais nesse projeto é muito importante, pois as crianças podem ser influenciados pela educação recebida e pelas informações do meio em que vive. “Por isso é necessário que os pais também tenham uma alimentação saudável, servindo de exemplo para seus filhos”, concluiu a diretora.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade