Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2014

Emef Casa da Amizade realiza Gincana da Família

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Familiares se divertiram com as brincadeiras da gincana

Para comemorar o Dia Internacional da Família, celebrado no dia 15 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade convidou os familiares dos alunos para participarem de uma divertida Gincana da Família. A atividade foi realizada na última terça-feira, dia 13, nos períodos da manhã e tarde, com grande participação dos familiares dos alunos, entre mães, pais, avós, irmãos, padrinhos. 
Ao chegarem na escola, os familiares foram recebidos no portão pela equipe escolar e ganharam bala de coração com um número da sorte para o sorteio de brindes. As prendas foram arrecadadas entre os professores e demais funcionários da escola que se emprenharam para a realização da gincana. 
A recepção das famílias também contou com apresentação artística dos alunos, que ensaiaram com todo carinho, coreografias para apresentar aos seus familiares. 
Para a gincana, os participantes foram divididos em duas equipes, identificadas com fitas amarela e verde. Os alunos ficaram na arquibancada, torcendo para a equipe que pertencia à sua família. 
Foram realizadas diversas brincadeiras de recreação, tais como a dança da cadeira, dança da laranja, corrida de prendedor, equilíbrio sobre o banco, estourar bexiga com o pé, entre outras. 
De acordo com a diretora da Emef Casa da Amizade, Maisa Silva Gomes de Oliveira, os familiares adoraram a gincana. “Eles agradeceram e elogiaram bastante a realização dessa atividade na escola”, comentou Maisa. Para ela, além de comemorar o Dia da Família, a atividade também teve o objetivo de valorizar a família do aluno, propondo um momento de descontração, entretenimento e muita diversão. A coordenadora da escola, Rosilene Pelegrineli, disse que esse tipo de atividade também contribui para a aproximação dos familiares na vida escolar dos alunos. “O envolvimento da família na escola é muito importante para o desenvolvimento da criança”, afirmou. 
Para a realização da Gincana da Família, houve grande empenho de toda a equipe de professores e demais funcionários da Emef Casa da Amizade e contribuição da professora de educação física, Renata Carvalho dos Santos. 
A diretora Maisa Gomes agradece a colaboração de todos para o sucesso do evento, especialmente a participação das famílias. “Esperamos contar sempre com a presença das famílias nos próximos eventos”, finalizou a diretora.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade