Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2016

Emef Casa da Amizade: Alunos arrecadam donativos para a Santa Casa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os donativos arrecadados pelos alunos da Emef Casa da Amizade serão destinados à Santa Casa de Penápolis

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 11, a visita dos alunos do 4º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade. A sala foi a vencedora da campanha de arrecadação de donativos para a Santa Casa de Penápolis, que envolveu todos os alunos da unidade. No total, a campanha arrecadou mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis, além de leite longa vida e pacotes de fraldas geriátricas.
O prefeito Célio de Oliveira agradeceu a iniciativa das crianças em colaborar com o hospital, que atende toda a população penapolense e demais cidades da microrregião.
“Há quase um ano a Santa Casa de Penápolis está sob intervenção municipal e é difícil, nessa época de crise, manter o hospital de portas abertas, destinando recursos financeiros todo mês. Por isso, agradeço todos os alunos da Emef Casa da Amizade pela realização da campanha e também parabenizo os alunos do 4º Ano B que se empenharam em arrecadar os donativos e venceram a competição”, disse o prefeito Célio de Oliveira.
Os alunos do 4º ano B, acompanhados da professora Carla Marques e coordenadora Rosilene Pelegrineli, explicaram ao prefeito Célio de Oliveira como foi realizada a campanha na escola.
“Todo ano, no mês de aniversário da Emef Casa da Amizade, a escola realiza uma campanha de arrecadação de alimentos para destinar a alguma entidade. Como prêmio, a sala que mais arrecada, faz um passeio ou visita à entidade beneficiada”, contaram as crianças ao prefeito.

Aniversário
No último dia 08 de abril, a Emef Casa da Amizade comemorou 51 anos de fundação. E para celebrar a data, foi realizada a campanha, que neste ano recebeu o slogan O aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é quem precisa.  
“Como sabemos da necessidade da Santa Casa, decidimos entregar os donativos para o hospital. E como a visita à Santa Casa não foi indicada devido ao risco de contaminação, o 4º Ano B foi premiado com a visita ao gabinete do prefeito Célio de Oliveira”, explicou a coordenadora Rosilene Pelegrineli.
Dentre os alimentos arrecadados estão arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, leite em pó, leite longa vida, sabonete, pasta de dente, papel higiênico, fralda geriátrica entre outros.
A enfermeira da Santa Casa, Eliane Marques, agradeceu os alunos da Emef Casa da Amizade pela valorosa doação.
“Esses alimentos chegam em boa hora para os hospital, principalmente as fraldas geriátricas que são usadas pelos pacientes idosos, ainda mais com a chegada do tempo frio”, comentou a enfermeira.
Ao final da visita, os alunos fizeram uma foto com o prefeito Célio de Oliveira e foram convidados a tomar um café da tarde com suco e bolachas, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade