Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2008

Emef Armelindo Artioli realiza Festa Junina do Centenário

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Prof. Armelindo Artioli” já está se preparando para receber os alunos e toda a comunidade na Festa Junina da escola que será realizada no próximo sábado, 7, a partir das 19h, com entrada franca. De acordo com a coordenação da escola, a novidade deste ano é que a Festa Junina será em homenagem ao Centenário de Penápolis, com apresentação de danças temáticas que remetem à história da cidade e a decoração será feita nas três cores da bandeira penapolense (azul, branco e vermelho), bem como os demais enfeites utilizados. Segundo explicou a encarregada da unidade, Mary Felício Bueno Franco, em homenagem ao Centenário da cidade, os alunos do 1º ao 5º ano vão fazer uma apresentação de dança típica que irá resgatar a resgatar a origem das Festas Juninas de Penápolis.
“Através de pesquisas, os alunos descobriram como eram as Festas Juninas de 100 anos atrás, quando predominava em Penápolis as grandes fazendas. E então eles vão apresentar a dança que os primeiros habitantes da cidade faziam em homenagem à colheita e à fartura”, completou Mary Felício.
Ao todo a festa terá seis apresentações de danças com a participação de todas os alunos. Além das danças, a Festa Junina da escola vai contar com barraquinhas de doces típicos, salgados e refrigerantes que serão vendidos à parte.
A direção da escola informa que ainda restam algumas mesas a serem vendidas. Cada mesa está à venda por R$25 e inclui frango, refrigerante, doces e pãezinhos. Os interessados devem procurar a secretaria da escola. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade