Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2013

EM SÃO PAULO: Presidente do FS participa de eventos com Lu Alckmin

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Presidente do FS de Penápolis, Tudinha Fonseca (esq.), primeira dama do Estado, Lu Alckmin (centro) e coordenadora de projetos, Fátima Rahal

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca, participou recentemente de dois eventos promovidos pelo Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin.

Em atendimento ao convite de dona Lu Alckmin, a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, esteve em São Paulo, na última quarta-feira, 11, onde participou de um encontro no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com outras 25 primeiras damas e presidentes dos Fundos Sociais dos municípios que integram a região de Araçatuba.

De acordo com a primeira dama do Estado, Lu Alckmin, o encontro teve o objetivo de aproximar as primeiras damas que presidem os fundos sociais dos municípios. Na oportunidade, também foi realizada uma palestra com o secretário da Fussesp, Coronel Romesnir Lima, que apresentou os projetos disponíveis para os municípios presentes.

Para Penáoplis, foram colocados à disposição os seguintes projetos: Escola da Construção Civil, cujo objetivo é a formação de pedreiros, encanadores e assentadores de piso e também a instalação do Projeto "Horta Educativa", um trabalho que envolve escola, criança e família, desenvolvido com crianças de 04 a 08 anos, podendo ser inserido nas creches do município. Além desses projetos, Penápolis já possui em andamento a Escola da Moda, que formará 10 costureiras até o final deste ano e receberá alterações com o apoio do Fundo Social do Estado; o Polo da Beleza, com especialização em maquiagem, cujo treinamento do professor se dará ainda este ano e também a reativação da Padaria Artesanal, que aguarda envio de mais monitores para treinamento.

 

Solicitações

Aproveitando o encontro em São Paulo, a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca e a coordenadora de projetos, Fátima Rahal, entregaram diversos outros pedidos ao Fundo Social do Estado, como a instalação de mais uma Praça do Idoso, que deverá funcionar junto ao Núcleo dos Idosos, no Mutirão e ainda pleitearam a reforma da Lavanderia Municipal, projeto que funciona há vários anos e que necessita de reforma e ampliação urgentes.

Após o encontro oficial com Lú Alckmin, a primeira dama do Estado recebeu as primeiras damas e presidentes dos Fundos Sociais em sua residência, quando se inteirou dos trabalhos desenvolvidos nos municípios e ainda ofereceu um almoço a todas suas companheiras de trabalho.

"Esses encontros com dona Lu Alckmin fortalecem nosso trabalho, pois sua humildade, amizade e vontade, nos anima para trabalhar em prol de nossa população. Acredito que a cidade ganha muito, pois são nesses momentos que podemos solicitar projetos para a nossa cidade", comentou Tudinha Fonseca.

 

Beleza

No último dia 05 de setembro, a presidente do Fundo Social de Penápolis, Tudinha Fonseca, esteve presente na inauguração do Polo da Beleza na cidade de Mirandópolis, quando também se encontrou com a primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e demais primeiras damas da região para troca de experiências. Na oportunida, Tudinha ainda conheceu a grandiosidade do projeto Polo de Beleza e outros programas sociais desenvolvidos em Mirandópolis. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade