Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2007

Em Penápolis, 435 prestarão exames supletivos dia 28

No próximo domingo, 28, 435 pessoas prestarão em Penápolis os exames supletivos, provas que permitem ao aprovado receber o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio aos que não freqüentaram ou abandonaram o curso. O diploma é emitido normalmente pelo Ministério da Educação e a pessoa é considerada apta a prosseguir os estudos, inclusive em nível superior. Qualquer brasileiro com idade acima de 18 anos pode participar do processo, realizado há cinco anos.

O supervisor de ensino da Diretoria de Birigui, João da Silva Barbosa, explicou que, para conquistar o diploma, o participante precisa ser aprovado nas três áreas em que é dividida a avaliação. “Os que conquistarem aprovação em uma ou duas áreas receberão um atestado e poderão prestar o mesmo exame no ano seguinte, a fim de completar as três etapas”, contou ele. Somados os 18 municípios atendidos pela Diretoria de Ensino de Birigui, foram recebidas 2.341 inscrições. Em Penápolis, as provas para o ensino médio acontecerão na E.E. Dr. Carlos Sampaio Filho e as áreas estão divididas nos seguintes horários: das 8h00 Às 10h30: área 39, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que corresponde a língua portuguesa, literatura brasileira, inglês e educação artística. Das 11h30 às 14h30: área 40, Ciências da natureza, Matemática e suas Tecnologias, que são questões referentes à matemática, física, biologia e química. Das 16h00 as 17h30: área 41, Ciências Humanas e suas Tecnologias, que envolve história e geografia. Já os participantes do Ensino Fundamental farão a prova na E.E. Augusto Pereira de Moraes. Das 8h00 às 10h30 acontece a prova da área 17: Linguagens e Códigos, que refere-se aos assuntos de português, inglês e educação artística. Das 11h30 às 14h00: área 18, Ciências da natureza e Matemática, que são questões de ciências físicas e biológicas, além de matemática. Das 15h30 às 17h30: área 19, Ciências Humanas, com assuntos de história e geografia.

Há ainda a obrigatoriedade da produção de uma redação.

A recomendação aos inscritos é que este chegue ao local da prova meia hora do horário marcado e leve material como caneta, lápis e borracha. “O participante também deve portar o número do protocolo recebido na inscrição ou o documento de identidade”, alertou o supervisor de ensino.

Ainda segundo ele, o gabarito com o resultado da prova deve ser liberado dentro do prazo de uma semana e estará disponível no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.sp.gov.br). Outras informações sobre o processo também podem ser consultadas na página, onde o inscrito deve digitar o número do RG ou da inscrição. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade