Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2013

Em oito meses, Unisam dobrou consultas mensais

Quando a nova gestão do Cisa iniciou o trabalho a Unisam (Unidade Integrada de Saúde Mental) tinha uma grande demanda reprimida de consultas com os médicos psiquiatras, sendo que no primeiro semestre as mesmas demoravam até seis meses para serem marcadas. De acordo com informações da coordenadora geral do Cisa, Renata Vidal, uma das profissionais atendia apenas 72 pacientes por mês, mas no último mês de julho houve a contratação de uma profissional que está atendendo 160 pacientes por mês, mais que o dobro do atendimento anterior.
“Atualmente as consultas são marcadas em até 30 dias, diferente da demora de seis meses de antes. Em consultórios particulares, a consulta demora 18 dias, se for particular, e se for por convênio levará 45 dias para a paciente ser atendida, conforme consulta feita pelo próprio Cisa”, comentou Renata.
“Atualmente foi implantado na unidade um sistema onde o paciente é atendido com ficha numérica, não tendo necessidade de chegar antes das 07h para ser atendido. Também foi feita uma proposta para um profissional, que faz parte do quadro, para aumentar em 100% seu atendimento, passando de 120 pacientes para 240 pacientes por mês. Sendo assim, no total, até outubro, teremos um aumento de 200 para 400 consultas por mês”, explicou ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade