Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/07/2019

Em nova capacitação, Cras Planalto oferece aulas para confecção de biscoitos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Durante as oficinas realizadas na Cozinha Comunitária, as participantes aprendem a confeccionar bolachinhas caseiras

O Centro de Referência em Assistência Social – Cras da região do bairro Planalto realizou nesta terça-feira (02), o quinto encontro das Oficinas de Confeitaria oferecidas de forma gratuita para 20 pessoas acompanhadas pela unidade, através do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).
As aulas foram iniciadas em junho e são ministradas na Cozinha Comunitária da Prefeitura de Penápolis. Ao todo serão oito encontros, sempre às terças-feiras, quando as participantes aprendem a preparar vários tipos de bolos e bolachinhas caseiras. Segundo a psicóloga do Cras – Planalto, Ana Cláudia Augusti, as primeiras reuniões abordaram a confecção de bolos.
“As participantes aprenderam a confeccionar as massas e os recheios dos bolos e sua apresentação. Bolo em pote, em taças e bolos de festa foram algumas das receitas repassadas pela professora confeiteira. As alunas também tiveram orientações sobre a higienização e a conservação dos alimentos”, contou Ana.
Na terça-feira (02), as alunas aprenderam a produzir biscoitos tipo beliscão, recheados com goiabada. A confeiteira profissional também mostrou formas de apresentação do produto para a comercialização. Nos próximos encontros, as participantes aprenderão novas receitas de bolachinhas caseiras. O encerramento será feito no dia 23 de julho. 
Ainda de acordo com a psicóloga do Cras – Planalto, a oficina visa estimular a independência e a convivência em comunidade, como uma forma de melhorar a autoestima das participantes. “Com essas capacitações, ainda há a possibilidade de que as famílias possam produzir os produtos, como uma fonte de renda”, destacou Ana Cláudia.
As ações fazem parte do Paif – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. O serviço consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
As atividades realizadas através do Paif têm o objetivo de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade