Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2006

Em Cochabamba: João Luís defende integração pelos municípios

Detalhes Notícia

“Só podemos falar em integração da América do Sul se esse processo passar pelos municípios”.

Essa foi a idéia defendida pelo prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, em discurso aos participantes da Cúpula Sul Americana de Nações (Cumbre Sudamericana), ocorrida de 8 a 10 de dezembro na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

O prefeito de Penápolis foi convidado pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), para fazer parte da comitiva presidencial que participou da II Cúpula Presidencial da Casa (Comunidade Sul-americana de Nações). João Luís foi representando todos os prefeitos do Estado de São Paulo.

Ao discursar na Cúpula, em nome dos prefeitos, João Luís disse que “a integração dos países da América do Sul passa necessariamente pelos municípios, onde moram os cidadãos”. O prefeito de Penápolis lembrou que cada vez mais os municípios estão assumindo demandas e serviços que antes eram de competência da União e dos Estados ou Províncias sem, no entanto, o necessário repasse de recursos financeiros.

“Assim, se queremos a integração sul americana, precisamos buscar o intercâmbio cultural, educacional e econômico entre os municípios”, discursou.


Casa

Criada no final de 2004 durante a III Reunião de Presidentes da América do Sul, e proposta pelo governo do Brasil, a Comunidade Sul-americana de Nações foi formada com o objetivo de construir uma integração regional ampla entre os países nas áreas política, social, econômica, ambiental e de infra-estrutura.

No decorrer da semana, serão detalhadas outras informações sobre a participação do prefeito João Luís no evento. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade