Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2012

Em clima de Carnaval: Marchinhas dos Seresteiros animaram noite na praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Pessoas de todas as idades não só assistiram como dançaram e se divertiram, inclusive improvisando um “trenzinho”

Centenas de penapolenses se divertiram e mataram saudades das antigas marchinhas de carnaval durante o show do Grupo Seresteiros, realizado na noite do último domingo, 12, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A iniciativa foi da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, que preparou a programação especial como um aquecimento para o Carnaval Popular, a se realizado a partir deste final de semana.
Em aproximadamente duas horas de show, os músicos da cidade de Araraquara/SP levaram à praça um repertorio recheado com famosas marchinhas carnavalescas,  lançadas na década de 30 e que até hoje fazem sucesso pelos salões e ruas durante o período de Carnaval. 
Pessoas de todas as idades não só assistiram como dançaram e se divertiram, inclusive improvisando um “trenzinho” pelas alamedas. Tudo pelo encantamento com a simplicidade e beleza das melodias e irreverência de das letras.
Entre as marchinhas mais conhecidas e que fizeram mais sucesso estiveram “Mamãe eu quero”, “Me dá um dinheiro aí”, “Ta hi”, “Bandeira Branca”, “Aurora” e “Ô Abre Alas”, entre outras.
Para o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, a experiência com o Grupo Seresteiros para um Pré-Carnaval foi excelente, o que leva a organização a pensar em outras iniciativas envolvendo a atração artística. “Ficamos muito contentes com a qualidade do show apresentado e com a interatividade do público”, resumiu.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade