Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2014

Em apenas um ano, Instituto de Profissões triplica número de alunos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos do curso de Soldador do Instituto de Profissões

O Instituto Municipal de Profissões foi inaugurado no dia 1º de maio de 2013. Hoje, completando um ano de existência, o Instituto já ultrapassou as metas traçadas pelo prefeito Célio de Oliveira, seu idealizador, com relação à capacitação profissional e geração de emprego em Penápolis. Em apenas um ano, o IMP mais que dobrou o número de cursos profissionalizantes oferecidos à comunidade e ainda triplicou o número de alunos matriculados nos cursos. 
“Para conseguir um bom emprego, é preciso ter capacitação profissional. E é isso que estamos oferecendo para a comunidade penapolense, oportunidade de profissionalização para ter melhor espaço no mercado de trabalho e atrair novas indústrias para a cidade”, afirmou o prefeito Célio de Oliveira. 
O IMP é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo e iniciou suas atividades com aproximadamente 200 alunos em apenas 12 cursos oferecidos. Atualmente, o Instituto oferece cerca de 30 cursos profissionalizantes e possui 520 alunos, com projeções de aumentar os cursos e parcerias, bem como alcançar a meta de 600 alunos até o final de 2014. O Instituto Municipal de Profissões fica localizado na avenida Antônio Veronese, 870. 
De acordo com o coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira Neto, neste primeiro ano de existência, o Instituto atingiu o sucesso esperado. “Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, professores e funcionários do IMP, às secretarias municipais que nos ajudaram. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito Célio de Oliveira, pelo apoio e confiança depositada em nosso trabalho”, disse Manoel. 

Parceiros 
O IMP foi um projeto pioneiro iniciado apenas com recursos da Prefeitura de Penápolis, entretanto, ao longo desse um ano, foram firmadas importantes parcerias para a viabilização de novos cursos como por exemplo, Senai (Serviço Nacional da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Instituto Paula Souza, Via Rápida, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Além disso, foram firmadas ainda parcerias com as empresas da cidade: Klin, Midori Atlântica, Unifardas, Magazine Luiza, Unimed, Safra Veículos. 
De acordo com o coordenador Manoel Feliciano, a expectativa é conseguir mais  parcerias neste ano para a colocação dos alunos no mercado de trabalho. “Neste dia 1º de maio, quero cumprimentar todos os trabalhadores das empresas públicas e privadas. Que todos tenham um excelente Dia do Trabalhador”, finalizou. 

Secom – PMP

 

IMP comemora aniversário com inauguração do Acessa SP hoje 

Hoje, 1º de maio, Dia do Trabalhador, o IMP – Instituto Municipal de Profissões completa um ano de existência e para comemorar seu primeiro aniversário, a Prefeitura de Penápolis irá inaugurar hoje, a partir das 10h, o novo posto do Programa Acessa São Paulo que foi instalado no IMP (avenida Antônio Veronese, 870). Toda comunidade penapolense está convidada a prestigiar a cerimônia. 
O novo posto do Acessa SP é mais um espaço destinado à população penapolense para a inclusão digital, com computadores à disposição da comunidade e acesso gratuito à internet e às novas tecnologias da informação e comunicação. Ao todo são 32 serviços oferecidos gratuitamente à população. 
Penápolis foi contemplada com um novo posto do Acessa SP por meio de parceria entre o Governo do Estado que forneceu todos os equipamentos (10 computadores) e a Prefeitura que oferece o espaço adequado para funcionamento do programa e um profissional/monitor para auxiliar e orientar os usuários. 
Além do posto do Acessa SP no Instituto de Profissões, Penápolis conta ainda com outro posto localizado na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, no centro da cidade. 
O Instituto Municipal de Profissões fica localizado na avenida Antônio Veronese, 870. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade