Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2018

Em ação rápida, PM prende acusados de furtarem casas

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Objetos furtados nas residências em Penápolis foram recuperados pela PM com os acusados

DA REPORTAGEM

A rápida ação de policiais militares de Penápolis na noite desta terça-feira (15) resultou na prisão de um comerciante de 24 anos, morador de Araçatuba, e de um marmorista de 28 anos, de Avanhandava, depois que eles furtaram objetos de duas residências no bairro Santa Leonor, em Penápolis. Eles foram presos fugindo da cidade em um veículo em uma estrada vicinal que liga Penápolis a Glicério. Na casa de um deles foram encontrados objetos de outros furtos e armas de fogo.
Segundo o que acompanhou a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela cidade, quando receberam denúncia anônima de que os dois indivíduos que estavam um veículo VW Gol, poderiam estar praticando crimes na cidade e estariam indo para outra cidade pela estrada vicinal Francisco Salla.
Com a informação, os PMs saíram em diligência, e viram um veículo com as mesmas características. Ao se aproximarem, os policiais reconheceram um dos acusados como sendo autor de outros crimes na cidade, tendo ele, inclusive, saído recentemente do sistema penitenciário, o que chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer a abordagem. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os acusados, entretanto, ao realizar buscas no veículo, os policiais encontraram duas TVs de 32 polegadas, um aparelho de som e um climatizador de ar.

Furto
Ao ser questionado, o comerciante confessou aos policiais que ele e o marmorista haviam furtado os objetos de duas residências no bairro Santa Leonor, indicando o local.
Ao chegar nas casas, os policiais encontraram com os proprietários dos imóveis que chegavam em suas casas após o dia de trabalho. Eles foram informados sobre o ocorrido e constataram que haviam entrado em suas residências e furtado diversos objetos. Na oportunidade, o comerciante revelou que havia deixado alguns objetos na casa de uma tia. No local, os policiais encontraram uma máquina lavadora de pressão, ferro de passar roupas e um ventilador portátil. A tia do comerciante informou que seu sobrinho esteve em sua casa mais cedo, como estaria de mudança, pediu para deixar aqueles objetos em sua casa para pegar posteriormente.

Mais furtos e armas
Ainda durante a ação, o mesmo comerciante também contou aos policiais que possui uma residência em Araçatuba onde havia mais objetos furtados.
Em uma ação integrada com policiais militares de Araçatuba, eles acabaram encontrando uma TV de 55 polegadas e um notebook. Os objetos teriam sido furtados em uma residência no centro de Penápolis em março. No imóvel também foram encontradas um revólver e uma arma do tipo garrucha. Ainda de acordo com o apurado pelo DIÁRIO, filmagens de segurança de uma residência em Araçatuba teriam mostrado o comerciante praticando um roubo de um carro e de R$ 15 mil do local. 
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, os acusados foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde estão à disposição da Justiça. Os objetos furtados recuperados pela polícia, foram devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil de Araçatuba vai instaurar inquérito para apurar a participação do comerciante no citado roubo naquela cidade e também em outras ações criminosas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade