Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2013

Em 2014 Penápolis terá 11 novos cursos técnicos e profissionalizantes

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário Hugo Crepaldi e diretor do IMP, Manoel Feliciano em reunião com representantes do Senac, em Araçatuba

Desde o início do ano, o prefeito Célio de Oliveira tem se empenhado para garantir a qualificação profissional dos trabalhadores penapolenses, com a vinda de novos cursos por meio de importantes parcerias.

Nessa semana, Penápolis recebeu a confirmação de 11 novos cursos que estarão a disposição da população a partir de 2014. Serão cinco curso de Nível Técnico, com duração de 2 anos, e seis cursos de nível Fic (quando o aluno recebe bolsa-formação), com 160 horas de duração, em parceria com o Pronatec - Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

A boa notícia foi anunciada na última quarta-feira, 26, durante reunião na sede do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Araçatuba, quando estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi; o diretor do IMP - Instituto Municipal de Profissões, Manoel Feliciano; o gerente do Senac, Emmanuel Flores de Andrade e o técnico de Desenvolvimento Profissional do Senac, Fábio Ferreira dos Santos.

 

Cursos

A partir de 2014, serão oferecidos os novos cursos de Técnico em Administração (800 horas), Técnico em Recursos Humanos (800 horas), Técnico em Segurança do Trabalho (1.200 horas), Técnico em Meio Ambiente (1.200 horas) e Técnico em Artes Dramáticas (800 horas). Os cursos do Pronatec - Fic são: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Recepcionista, Vendedor, Garçon Básico e Auxiliar de Cozinha, todos de 160 horas, com bolsa-formação para os alunos. O prefeito Célio de Oliveira agradece a parceria com o Senac e ressalta a importância de novos cursos para Penápolis. "Temos que garantir a capacitação da mão de obra e a qualificação profissional. Essa foi minha promessa de campanha e está sendo cumprida", afirmou o prefeito Célio de Oliveira.

Em 2012, a Prefeitura oferecia 12 cursos profissionalizantes. E em 2013, já são 18 cursos disponíveis para a população. E para 2014, a Prefeitura vai oferecer 30 cursos, entre cursos de nível técnico (com duração e 2 anos) e cursos profissionalizantes com 3 meses de duração.

Além do aumento da oferta de cursos, os que eram pagos anteriormente, passaram a ser gratuitos, em virtude da Prefeitura fechar parcerias com o Senai (Serviço Nacional da Indústria), empresa Klin, Senac, Instituto Paula Souza, dentre outros.

 

Qualificação

Segundo o diretor do Instituto de Profissões, Manoel Feliciano, Penápolis terá nos próximos anos uma grande qualificação profissional. "Atualmente estamos com 300 alunos que se formam ainda este ano. Esperamos para 2014 atendermos 550 alunos nos cursos profissionalizantes, uma grande conquista para Penápolis e região", disse. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Hugo Crepaldi, o empenho e o apoio do prefeito Célio de Oliveira tem sido grande para com a Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo e com o Instituto Municipal de Profissões, sempre cobrando a melhoria da qualidade dos cursos oferecidos.

"Gostaríamos também que o empresariado penapolense se tornasse nosso parceiro, divulgando sempre as vagas de empregos junto ao IMP para que possamos dar colocação aos alunos que lá se formarão em diversas áreas", finalizou o secretário. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade