Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2013

Em 1 mês, Célio é recebido por secretários de Estado, Ministros e Vice Presidente

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Vice Presidente da República, Michel Temer, recebeu o refeito Célio em seu gabinete em Brasília nesta semana

Fazendo um balanço do seu primeiro mês no comando da Prefeitura de Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira considerou positivas as ações concretizadas em prol do crescimento do município. Segundo ele, em apenas 30 dias Penápolis foi lembrada e discutida com diversas autoridades do Estado de São Paulo e do Governo Federal.
“Em poucos dias já fomos recebidos por três Secretários de Estado, quatro Ministros e também o Vice Presidente da República. É neste ritmo que pretendemos seguir em busca de melhorias para nossa cidade”, frisou Célio.

Retrospecto
O prefeito lembrou que no dia 15 de janeiro esteve na capital paulista mantendo audiências com o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, com quem reivindicou a implantação do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD - Frente de Trabalho); recursos para a construção da Escola de Profissões; ampliação e dinamização do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional); implantação do Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho; e implantação do Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência).
No mesmo dia o prefeito de Penápolis esteve em audiência com o Secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia. Na oportunidade reivindicou a instalação de uma Unidade Avançada do Poupatempo em Penápolis, e a ampliação do Programa Acessa São Paulo.

Audiência Inédita
Já no dia 16 de janeiro Célio de Oliveira foi recebido pelo Secretario de Estado da Saúde, Giovani Cerri. Nesta oportunidade, Célio participou da audiência na condição de prefeito de Penápolis e também de Presidente do Conselho de Prefeitos do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
Pela primeira vez um Secretário de Estado da Saúde recebeu uma caravana de prefeitos integrantes de um Consórcio de Saúde.
Célio de Oliveira liderou o grupo de Chefes do Executivo para apresentar reivindicações ao Secretário Cerri. “Foi uma espécie de pedido de socorro financeiro ao Secretário, tendo em vista as sérias dificuldades pelas quais o Cisa vem passando nos últimos anos”, lembrou.

Vice Presidente da República
Nos últimos dias 28, 29 e 30 o prefeito Célio esteve em Brasília participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ele enfatizou que foi também uma oportunidade para estabelecer contatos com as autoridades do Governo Federal em busca de oportunidades para Penápolis.
Um dos destaques desta viagem, e que deixou muito satisfeito o prefeito, foi o fato de  ter sido recebido no gabinete do Vice Presidente do Brasil, Michel Temer.
Célio enfatizou que tem laços de amizade com o Cice Presidente desde 1998, quando ele, na qualidade de Presidente da Câmara dos Deputados da época, veio a Penápolis para a inauguração do prédio onde hoje existe a Câmara Municipal.
“Dr. Michel vai nos ajudar muito nos vários pleitos que possuímos no Governo Federal. Ele é uma figura importante e muito forte no Planalto e, com certeza, vai colaborar no atendimento dos nossos pedidos de recursos para cidade. Agradeço ao empresário Robertinho Egreja, que intermediou nosso encontro no gabinete de Temer em Brasília”.

Comunicações
O prefeito de Penápolis também foi recebido nesta semana em Brasília pelo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Célio esteve com ele para assinar os termos do Programa Cidades Digitais, que vai trazer inovações nos mecanismos da informatização na Saúde e Educação, além de três pontos de internet grátis para o povo de Penápolis. Um desses pontos deve ser a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. “Teremos internet grátis para quem desejar usá-la enquanto os familiares se divertem na praça”, comentou.
“É um grande avanço na otimização das informações nas áreas da saúde e educação, além de proporcionar a chance da instalação de câmeras de segurança e monitoramento nestes locais”.
Célio de Oliveira lembrou ainda que 80 municípios de todo o Brasil serão beneficiados; oito do Estado de São Paulo, entre eles Penápolis. “O programa Cidades Digitais vai incrementar o uso da tecnologia na modernização da máquina pública”, avaliou.
Ainda em Brasília Célio de Oliveira manteve contatos com a Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto; a Ministra do Planejamento Orçamento e Gestão do Governo Federal, Miriam Belchior; e a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade