Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2008

Eletricista constrói casa de brinquedo com material reciclável

Detalhes Notícia

As crianças que são atendidas na creche do Jardim Pevi receberam um presente ontem à tarde. Por iniciativa própria, o eletricista Edson Alves da Cunha, 44 anos, construiu uma casinha para as crianças brincarem. Entre os materiais usados para confecção, estão caixas de leite arrecadadas pelas crianças, pais e moradores do bairro. "A idéia surgiu quando ao conversar com a coordenadora da creche, resolvemos fazer este projeto", comenta. Edson ressalta que por trabalhar durante todo o dia, usava o tempo de almoço, feriados e finais de semana para construir a casinha, que tem 1,40 de altura por 2,40 de largura, além de ser desmontável.
"Demorei um mês para construí-la. A sensação que tenho é ver um material que seria jogado no lixo e que demoraria muito tempo para se decompor, ser usado em outras atividades", admite. A casinha possui campainha e luzes interna e externa para as crianças brincarem todo o tempo. Foram usados cerca de 3.100 caixinhas de leite, 15.000 grampos e 15 litros de cola para a construção da mesma. "Agradeço aos pais pela iniciativa em ajudar as crianças na arrecadação das caixinhas de leite e o esforço do Edson em construir a casinha em suas horas vagas", diz Dircelene Alonso Rocha, encarregada da creche. Eles agradecem aos pais que ajudaram as crianças na arrecadação das caixinhas de leite para confecção da casinha e as empresas que doaram materiais como Mil Tintas, Casa de Ração Pica Pau, Dan e Dani Papelaria, Depósito Avenida, Secretaria Municipal de Educação e Professores. "O próximo projeto que tenho em mente é construir outra casinha de dois metros de altura. Se houver mais alguma idéia, estarei disposto a ajudar", finaliza Edson. (IA)

Foto: As crianças se divertem no novo brinquedo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade