Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2016

Eleitos na comarca são diplomados para assumirem cargos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Diversas pessoas compareceram à diplomação dos candidatos eleitos nas cidades da comarca de Penápolis

DA REPORTAGEM

Os seis prefeitos eleitos das cidades da comarca de Penápolis foram diplomados na manhã desta segunda-feira (19). Além deles, também foram diplomados os vereadores eleitos para suas respectivas Câmaras Municipais nas cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia, que compõem a área da 289ª Zona Eleitoral. A cerimônia, realizada no anfiteatro do Colégio Franciscano Coração de Maria, aconteceu de forma rápida e foi presidida pelo Juiz Eleitoral da comarca, Heber Gualberto Gonçalves.
Com a diplomação, todos os candidatos eleitos estão aptos a assumirem seus cargos a partir de 1º de Janeiro.
Participaram da cerimônia autoridades municipais, funcionários do cartório eleitoral responsável pela comarca, e demais convidados e familiares dos diplomados. A cerimônia não foi aberta para discursos, somente o juiz presidente de sessão pronunciou algumas palavras, reforçando a importância da diplomação e, principalmente, da atuação de cada eleito para seu município. Gonçalves lembrou dos inúmeros casos de corrupção, que têm sido noticiados pelas mídias e pediu para que cada candidato faça valer a pena cada voto recebido. “Todo poder demanda do povo através dos eleitos para o pleito. Por isso, cada um deve governar em benefício do povo e não em causa própria o que é fundamental para o bom andamento da democracia”, disse o juiz.
Ele ressaltou ainda a dedicação que cada eleito deve ter para com o povo. “É preciso manter a confiança que cada eleitor depositou para seu candidato. Façam valer à pena cada um dos votos recebidos e lutem por cada um dos cidadãos”, finalizou. Em seguida, foi entregue o diploma de cada eleito a vereador, vice e prefeito de suas respectivas cidades. Ao fim, o juiz eleitoral deu encerramento à cerimônia de diplomação dos eleitos, que durou pouco menos de 30 minutos.

Prefeitos diplomados
Da cidade de Alto Alegre foi diplomada a única mulher eleita na comarca. Helena Berto (PV) conquistou 100% dos votos válidos daquela cidade, sendo reeleita com 2.010 votos. Ela foi à única candidata a concorrer por Alto Alegre. Ciro Veneroni, do PSD, foi o candidato eleito em Avanhandava. Ele conquistou 3.367 votos (54,21%).
Paulo Balieiro, do DEM, foi o mais votado na cidade de Barbosa. Ele foi diplomado ao cargo depois de alcançar 1.810 votos (41,42%). Já o candidato eleito em Braúna, Flávio Giussani (PTB) recebeu 2.077 votos, um total de 58,11% dos votos válidos naquela cidade. Em Glicério, o candidato eleito e que foi diplomado nesta segunda-feira foi Ildo Gaúcho, do PSDB, que obteve 2.216 votos (61,90%). A solenidade terminou com a diplomação de Ricardo Bertaglia, do PMDB. Ele foi eleito na cidade de Luiziânia após conquistar 56,81%, ou 1.890 votos entre os eleitores.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade